Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2009

SINSENAT realiza assembléia com servidores da SEMTAS

O SINSENAT realizou na manhã de terça-feira, dia 17, na sede do Sindvigilantes, uma assembléia com os servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS. Na ocasião, foram apresentados aos servidores os encaminhamentos definidos em reunião realizada no dia 16, com a secretária da SEMTAS, Rose Sousa. A implantação das gratificações foi outro ponto discutido na reunião, que no final, foi composta uma comissão para construir a pauta de reivindicações a ser entregue a secretária Rose Sousa. De acordo com o Diretor de Imprensa do SINSENAT e também servidor da SENTAS, Márcio Dantas, a pauta irá reivindicar, dentre outros assuntos, a realização de um seminário sobre a política de assistência social do Município. A comissão para elaboração da pauta foi composta por 07 representantes dos principais programas da SEMTAS, de todos os níveis (fundamental, médio e superior), e por 04 diretores do SINSENAT.

Sinsenat e CUT promovem encontro de Juventude Sindical

Na próxima quarta-feira,18, às 14h, será realizado um encontro de formação sindical, com o tema Juventude sindical: presente e futuro. O evento está sendo promovido pelo SINSENAT e a Central Única dos Trabalhadores - CUT e ocorre no auditório da Fetarn, no Centro. Na ocasão, serão discutidos os seguintes pontos: - A CUT e o contexto mundial da luta dos trabalhadores; - Observatório Social: definição e importância; - A importância do uso das novas mídias para a luta sindical; e - Os jovens e o exercício da democracia ativa.

Assembléia sobre Precatórios da Fenat

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 16, o assessor jurídico do SINSENAT, Carlos Gondim, acompanhado de diretores da entidade, esteve reunido com os servidores da Fenat para dar informes sobre os precatórios da categoria. A reunião ocorreu em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho, onde o processo está em tramitação.

Reunião pró-Conferência Municipal de Segurança Pública será na próxima sexta-feira,13

Na próxima sexta-feira,13, às 16h, na sede do SINSENAT, será realizada uma reunião ampliada pró-Conferência Municipal de Segurança Pública - I CONSEG. No dia 8 de dezembro passado, foi publicado decreto no Diário Oficial convocando a atividade e, agora, diversas entidades se mobilizam com o objetivo de reivindicar da gestão pública municipal a convocação da I CONSEG. Estão sendo convidadas para a reunião as seguintes entidades: Federações, Sindicatos, ONGs, SINSENAT, ONG Patamada, ACSPM-RN, ASSPM-RN, Gab. Ver. Sargento Regina, Fetam/RN, Gami/LBL, Fórum de Mulheres do RN, CMP, DCE-UFRN, Coletivo Leila diniz, GAM, MLB, Kilombo. Coeduc, CUT, Fórum Potiguar de Economia Solidária, PLP, MMM, Bandeira Lilás, Sinte, CUFA/RN, Mandato de Fátima Bezerra e Mandato Dep. Fernando Mineiro.

Assembléia da Guarda Municipal e Vigias será nesta quinta-feira, dia 12

O SINSENAT realiza Assembleia com a Guarda Municipal e Vigias nesta quinta-feira, dia 12, no Auditório do SESC, localizado por trás do Banco do Brasil, no Centro. Na ocasião, será discutida a seguinte pauta para a Guarda Municipal: - Criação da nova Secretaria de Defesa Social e Cidadania; - Cumprimento do Estatuto da GMN; - Contratação de mais Guardas; - Substituição do libelo acusatório; - Situação atual da GMN - Participação na CONSEG - Conferência Nacional de Segurança Pública. A pauta para os Vigias será: - Participação na CONSEG; - Vale-Alimentação para 12 e 24 horas; - Fardamento; - Curso de reciclagem; - Curso de capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; - Pronto-Atendimento da ROMU; - Férias dos Vigias do município; - Nomeação dos Vigias concursados.

Audiência Pública debate crise na Saúde no dia 10

Será realizada na terça-feira, 10/02, 10 horas, na Câmara dos Vereadores, a segunda Audiência Pública, para debater a crise na saúde pública. Estarão presentes os representantes das Entidades Sindicais, Conselhos de Saúde, Ministério Público, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e representantes de Cooperativas Médicas. Este debate é importante para o fortalecimento da luta pela implementação de um SUS público e de qualidade na nossa cidade. Participe!