SINSENAT PARTICIPA DA ASSEMBLEIA UNIFICADA DOS SINDICATOS QUE REPRESENTAM OS SERVIDORES DA SAÚDE MUNICIPAL Na manhã da última sexta-feira, 01 de agosto, no auditório do SINPOL-RN, localizada no bairro da Cidade Alta, recebeu a Assembleia Unificada dos sindicatos que representam os servidores da saúde pública municipal. Participaram da atividade os seguintes sindicatos: SINSENAT, SINDSAÚDE/RN, SOERN, SINFARN e SINDERN. Também esteve presente Kelly Jane, representando o Conselho Municipal de Saúde. O SINSENAT foi representado pelo seu presidente J. Neto e pelos diretores: Lucineide Laurentino, Ana Araújo, Maria da Guia Medeiros, Aluizio França, Mozanita Bezerra, Diógenes Hilário, João Santos, Gicélio Figueiredo, Magno Lopes, Orlandy Vieira e Bruno de Lima. A reunião foi marcada pela indignação da categoria diant...
Comentários
Soraya, gostaria que me esclarecesse alguns pontos obscuros.
1- Sou funcionario da SMS, mais me enquadro no Plano Geral(sou Agente Adm). Pelo plano proposto pela PMN no PCCS-SUS, eu entro como suporte, sendo que pela ultima proposta repassada pra nos, funcionarios, eh ridicula(agende de saude com vencimento base maior que o nivel medio).
Pergunto. se eu nao quiser aderir ao PCCS-SUS e continuar no Plano Geral, ainda foi ficar com todas mas minhas gratificacoes que recebo hoje, somente alterando o meu vencimento base pelo nova matriz salarial do Plano Geral conquistado?(recebo GPL de 100% e GEDF)
quero saber pois com esse ultima proposta que sera discutida proximo dia 19/05, nao eh viavel se mudar para o PCCS-SUS. Porque com o vencimento base pela nova matriz + GPL 100% ja ultrapassa, e muito, a proposta apresentada. Mais so é viavel ficar no Plano Geral se a GPL continuar.
Meu receio é que com a implantacao do PCCS-SUS a SMS corte a GPL do pessoal que nao optar pelo PCCS-SUS. Isso pode acontecer? porque a maioria do pessoal de suporte ao SUS, no minimo ganhar, hoje, 50% de GPL com isso jah ultrapassaria o PCCS-SUS quando a matriz tivesse sido cumprida.
Espero que possa nos valer de esclarecimentos. Estou falando isso pra muita gente. Porque sempre q sai um proposta eu calculo pra ver se fica melhor.
Grato e espero um auxilio
Em setembro teremos as duas opções bem definidas e o servidor escolherá qual das propostas atende melhor.
Enquanto estivermos a frente da Entidade jamais faremos acordos sem o consentimento da base.
Não há nenhum acordo com a justiça ou Prefeitura do Natal, que abra mão do retroativo ou de qualquer adicional.
Soraya Godeiro
Direção do SINSENAT
Voces falaram, falaram e ainda nao responderam a minha pergunta sobre como ficaria um funcionario da SMS que tambem se enquadra no Plano Geral, se ele optasse pelo Plano Geral.
gostaria muito de obter informacoes sobre, pois isso é que vai definir se fico ou nao na SMS.
Grato