SAMU CONTINUA EM GREVE APÓS REUNIÃO NO FINAL DA TARDE DESTA QUINTA (27/10/2011)



A reunião com os servidores do SAMU que aconteceu no início da noite desta quinta feira (27/10/2011), teve a participação do secretário geral do SINSENAT, Tiago Daniel, que encaminhou que o retorno dos servidores ao trabalho só deve ocorrer após o cumprimento dos acordos, ou seja, o pagamento do Adicional de Insalubridade. A categoria entendeu o recado, permanece unida, e a GREVE da SAMU continua. Segunda- feira, às 17:00h, terá uma nova rodada de negociações, com a secretária da SMS, onde se espera a resolução do problema.

Comentários

Claudiane disse…
Acho um absurdo que se pleiteie direitos dos servidores de forma isolada. Os adicionais de insalubridade não são pagos a nenhum servidor nessa nova gestão, portanto, a luta deve ser unificada, em todo o município e não só O SAMU.
SINSENAT disse…
Claudiane, a luta é unificada, porém qual categoria está disposta a parar assim como o pessoal do SAMU, SEMSUR, SEMURB e SEMOB fez? O sindicato é uma ferramenta de luta, no entanto só o servidor pode dar força a ele, com isso se os servidores não se decidem em paralisar as atividades ou não se organizam para comunicar ao sindicato que querem aderir a uma greve, como podemos saber da vontade e necessidade de cada categoria? As lutas são sempre na intenção da unificação, mas não depende apenas do sindicato, mas sim da vontade dos servidores. Aconselhamos que venham até o SNSENAT, relatem a situação e em assembléia os servidores decidem se entra ou não em greve.

Postagens mais visitadas deste blog