PCCS - Comissão vai ao STF em Brasília.
Em menos de dois meses de intervalo, dias 09 de março e novamente no dia 28 de abril, o SINSENAT enviou uma comissão à Brasília, para acompanhar a tramitação do julgamento da ação pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários - PCCS. A Comissão foi recebida pelo relator do processo, Ministro Marcos Aurélio, que prometeu celeridade no julgamento. Na oportunidade, a Comissão entregou ao Ministro um dossiê sobre a situação dos quase 8 mil servidores ativos e aposentados, enquadrados na Lei 4.108/92, o chamado Plano Geral. "Salientamos ao Ministro, que todos estão recebendo 1 salário mínimo como vencimento básico, sejam os servidores de nível elementar, médio ou superior". O processo pode ser julgado a qualquer momento. Paralelo a isto, os servidores conquistaram, na discussão da Reforma Administrativa e da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, orçamento para implantação e manutenção do PCCS.
JORNAL DO SINSENAT
A Direção do SINSENAT está toda mobilizada, para que a nova edição do Jornal chegue em todos os locais de trabalho. Mesmo assim, caso não chegue no seu local de trabalho, nos avise para que possamos providenciar a entrega.
Comentários
http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-1089.html
agora eu quero saber que tipo ou doença eu tenho para fazer o mesmo trabalh0o que um engenheiro da semurb, ter especialização, mestrado e receber 10% do piso salarial de um engenheiro, como visto na notícia, nós sabemos bem porque que a prefeitura somente autorizou o piso salarial para esta casta de funcionários porque o sinduscon, entidade de engenheiros civis e arquitetos a elegeu. Pode apagar o post, até porque eu sei que isso aqui tá sendo monitorado.
Nós denunciamos, publicamos nota, vamos enviar a lei do aumento, para o relator do processo do PCC, Ministro Marcos Aurélio, e nos posicionamos na reunião do Gabinete Civil, em relação a atualização dos salários de engenheiros e arquitetos.Eles com 8,15 a 13,5 SM de salário base e nós com 1 SM. Um completo absurdo!