PCCS - GERAL E O DA SAÚDE: NOVA AGENDA DE LUTA.

Embora ainda existam pontos que necessitam de ajustes, as propostas apresentadas pelo governo nas duas Assembléias ocorridas na última quinta-feira (23/09), apresentam avanços na luta unificada por um PCCS que atenda aos anseios de todas as categorias.

A negociação ainda não chegou ao fim, por isso estamos convocando uma nova Assembléia para o próximo dia 27/09 (segunda-feira), às 14h, na Praça 7 de Setembro, em frente a Assembléia Legislativa do RN.  É muito importante que todos os servidores estejam presentes, para que possamos decidir juntos os nossos próximos passos nessa luta.  Contamos com a sua presença!


ASSEMBLÉIA GERAL - DIA 27/09 - SEGUNDA-FEIRA - 14h - EM FRENTE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - CENTRO .

E no dia 28/09, terça-feira, os servidores devem compareçar à Câmara dos Vereadores, a partir das 9h, para acompanhar a discussão acerca dos projetos e garantir o cumprimento do que já foi acertado com o governo.

DIA 28/09 - TERÇA-FEIRA - 9 HORAS
CÂMARA DOS VEREADORES

PCCS GERAL - PENDÊNCIAS
  1. Reajuste da vantagem individual transitória;
  2. Manutenção da Gratificação de Apoio Funcional da Educação;
  3. Gratificação de Local de Trabalho;
  4. Definição do valor do Adicional da Banda Sinfônica.

PLANO DA SAÚDE - PENDÊNCIAS
  1. Enquadramento inicial de dois em dois anos. Definir em Lei que o enquadramento por critério de qualificação será feito em março de 2011;
  2. Enquadramento dos Auxiliares de Enfermagem no nível médio, como Técnicos de Enfermagem;
  3. Correção da matriz salarial do ASSISTENTE EM SAÚDE – NÍVEL MÉDIO: a matriz de um Plano de Cargos, Carreira e Salários deve ser coerente com a hierarquia na formação profissional de nível fundamental, médio e superior. No projeto de lei consta uma remuneração maior para o cargo de nível fundamental em relação a cargo de nível médio;
  4. Unificação do valor da Gratificação de Plantão aos valores pagos ao SAFU, atualizando seus valores congelados há quatro anos;
  5. Respeitar a Lei Orgânica do Município do Natal, em relação aos direitos dos Dirigentes Sindicais;
  6. Que as licenças médicas, independente da quantidade de dias, não sejam consideradas para penalizar o servidor na sua carreira;
  7. Definir em Lei, de forma mais clara, a continuidade do recebimento da remuneração dos servidores municipalizados;
  8. Definir o prazo para implantação da Gratificação por Desempenho e Metas (Produtividade);
  9. 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem sem redução de salários;
  10. Implantação regular das Gratificações e Adicionais;
  11. Retirar o condicionamento do cumprimento do PCCS à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Vamos à luta!

Comentários

Claudiane disse…
Quero parabenizar o sinsenat e o sindsaude pela luta e conquistas, embora tímidas, já alcançadas. Quero deixar clara a minha indignação pelo descaso que essa prefeitura vem tendo conosco,servidores, de forma geral. É preciso dizer uma grande indignação minha quanto às trinta horas da enfermagem que foi usada como instrumento pela prefeita para se promover com o feito, mas que nunca foi respeitada. Nós, enfermeiros, estamos revoltados com a explicação que vem sendo dada pela prefeitura dizendo que nós não teremos redução de salário. Com certeza teremos, estão querendo justificar a não redução com o aumento do plano de cargos que são coisas totalmente diferentes. O nosso direito da não redução salarial não está sendo respeitado e ainda mais estão querendo criar diferenças entre a nossa categoria com os enfermeiros de PSF. Todos os enfermeiros devem ter um salário básico igual e se os enfermeiros de PSF, por força de legislação federal, não podem ter 40 horas devem ganhar a gratificação correspondente para tal jornada como se fosse uma jornada especial relativa à função. Mas o salário básico deve ser de trinta horas sem redução salarial. Isso é uma questão que merece ser levada à justiça em caso de recusa da prefeitura em conceder esta isonomia. Um grande abraço Soraya.
Estamos com vocês nessa luta.
SINSENAT disse…
Claudiane. bom dia!
O que prejudicou muito foi o SINDSAÚDE ter ido negociar em separado com o Governo e convocar sozinho Assembléias não unificadas com os demais Sindicatos.

Mas, estamos firmes na luta. Nós enviamos um ofício na sexta solicitando uma audiência da mesa de Negociação. E um dos pontos é a questão das 30 horas de Enfermagem.

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL