SINDSAÚDE SE RENDE AO AUTORITARISMO DO GABINETE CIVIL

MAIS UMA VEZ O SINDSAÚDE DESRESPEITA A DECISÃO DA BASE, NEGOCIA SOZINHO COM A PREFEITURA E COMPROMETE A LUTA.
 
O Sindsaúde, mais uma vez, desrespeita a base e se rende ao autoritarismo do Gabinete Civil, ao tentar negociar, isoladamente, com a Prefeitura do Natal.

A reunião entre o Sindsaúde e o Gabinete Civil ocorreu na última sexta-feira (15/10), entre 14 e 19 horas. Nesse contexto, o Sindsaúde tem servido apenas aos propósitos de Kalazans Bezerra e Sílvio Eugênio, que trabalham, diuturnamente, para impor uma proposta de PCCS que representa perdas aos servidores, além de ameaçar e enfraquecer o movimento unificado. E essa não é a postura que deve ter um sindicato comprometido com os interesses da categoria.

Todavia, a direção do SINSENAT mantém uma postura correta: de respeitar a base e preservar os direitos dos trabalhadores; de fazer se respeitar na Mesa de Negociação e; de cobrar, de forma veemente, o cumprimento dos acordos já negociados. Exemplo disso foi a postura do SINSENAT na reunião com os Vereadores de Natal, na qual desmascarou a tentativa de postergar a votação dos Projetos de Lei, demonstrando, mais uma vez, que o acordado com a Prefeitura não está sendo cumprido.

A equivocada, autoritária e antidemocrática gestão do Sindsaúde compromete, seriamente, o movimento, avanços e conquistas dos servidores, através da luta unificada. E no fim, quem acaba amargando os equívocos e os erros do Sindsaúde são os milhares de servidores que esperam dos dirigentes sindicais seriedade e capacidade na condução das lutas.

A Direção do SINSENAT não vai perimitir, que a postura adotada pelo Sindsaúde prejudique também, os bravos e lutadores servidores enquadrados no Plano Geral.

Já vimos o Sindsaúde adotar postura semelhante em 2006 quando aceitou a absorção da GPL, o que resultou no congelamento salarial; ou quando aceitou, sem questionamentos, a criação do SAFU. Hoje, divide o movimento na hora em que ele mais precisa estar unido e se alia a Prefeitura do Natal para agredir dirigentes sindicais sérios e comprometidos com a luta.

Diante desses acontecimentos e das sucessivas tentativas de minar o movimento unificado por parte do Sindsaúde, é com pesar que o SINSENAT anuncia que vai caminhar ao lado apenas daqueles que querem a unidade dos trabalhadores.

Apesar da conjuntura desfavorável, que se agrava com a imaturidade, a irracionalidade e a ganância política do Sindsaúde, o SINSENAT empreenderá todos os esforços possíveis para que haja mudanças favoráveis aos trabalhadores nos Projetos de PCCS enviados à Câmara Municipal. Aguardem e fiquem atentos. Convocaremos uma Assembléia a qualquer momento.

O SERVIDOR UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL