Assembléia da Guarda Municipal

A última assembléia da Guarda Municipal do Natal, realizada na manhã de ontem, dia 17 de dezembro, discutiu e definiu diversos pontos, entre eles a criação de uma comissão para viabilizar a participação da GMN na Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), tanto em nível municipal e estadual. A 1ª Cosneg foi lançada no dia 08 de dezembro pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Na assembléia também foi criada uma comissão, que irá se reunir com o comando da Guarda Municipal a fim de levar as reivindicações dos servidores e buscar melhorias. A reunião poderá ocorrer no próximo dia 19 ou 22 de dezembro. Ainda ficou definido na assembléia, que também serão pedidos esclarecimentos junto à Polícia Federal sobre a questão do porte de arma dos guardas municipais. Esclarecimentos também serão buscados junto ao Gabinete Civil da Prefeitura do Natal sobre o convênio com o PRONASCI.

O SINSENAT juntamente com os guardas ainda discutiu a questão da troca de serviço, a situação do pelotão escolar, do fardamento da GMN e da bolsa formação. Foram definidos pontos de atuação em cada um dos itens tratados na assembléia. O sindicato ouviu as críticas e sugestões dos servidores e discutiu, baseando-se nas leis, o melhor caminho para reivindicar melhorias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog