Décimo terceiro: grande mobilização nesta segunda-feira

Os servidores públicos municipais de Natal vão fazer uma paralisação nesta segunda-feira, 22, em repúdio ao não pagamento do décimo terceiro salário da categoria. Às 9h, haverá um ato público em Frente à Prefeitura, que vai reunir professores, ASGs, guardas municipais, agentes de trânsito e demais servidores do município.

Essa será a primeira atividade dos servidores, que vão iniciar um processo de grandes manifestações, denunciando a situação e exigindo o imediato pagamento dos seus direitos.

Na manhã desta sexta-feira, a desembargadora Judite Nunes, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, negou o pedido de desbloqueia de conta da Pefeitura e com isso a liberação dos R$ 40 milhões referentes ao contrato com o Banco do Brasil.

A presidente do SINSENAT, Soraya Godeiro, lembrou que "o 13º está previsto no orçamento desde o início do ano e é inadmissível que o prefeito não cumpra o que foi acordado”. As datas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Planejamento, colocava os últimos três dias úteis antes do dia 20 de dezembro como as datas limites para a quitação da segunda parcela do benefício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog