- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
SINSENAT PARTICIPA DA ASSEMBLEIA UNIFICADA DOS SINDICATOS QUE REPRESENTAM OS SERVIDORES DA SAÚDE MUNICIPAL Na manhã da última sexta-feira, 01 de agosto, no auditório do SINPOL-RN, localizada no bairro da Cidade Alta, recebeu a Assembleia Unificada dos sindicatos que representam os servidores da saúde pública municipal. Participaram da atividade os seguintes sindicatos: SINSENAT, SINDSAÚDE/RN, SOERN, SINFARN e SINDERN. Também esteve presente Kelly Jane, representando o Conselho Municipal de Saúde. O SINSENAT foi representado pelo seu presidente J. Neto e pelos diretores: Lucineide Laurentino, Ana Araújo, Maria da Guia Medeiros, Aluizio França, Mozanita Bezerra, Diógenes Hilário, João Santos, Gicélio Figueiredo, Magno Lopes, Orlandy Vieira e Bruno de Lima. A reunião foi marcada pela indignação da categoria diant...
Comentários
O racha foi proposital, mas, estamos superando. Não confiamos nas negociações isoladas. Os servidores da saúde já foram demasiadamente prejudicados com a postura equivocada de Sônia Godeiro.Chega!
Observação: em nenhum momento o sinsenat foi citado com um dos sindicatos participantes da negociação. Achei muito estranho! Citaram sindsaúde, sindmed e sindas.
Não fomos chamados para esta reunião, apesar do SINSENAT ter sido fundamental na conquista para os Agentes de Saúde. Desde sempre lutamos pela mudança do regime para estatutário e a absorção do abono. Para esta categoria o PCCS está muito bom.
Para os médicos, também!
Quanto ao SINDSAÚDE, este está perdido. A ficha não caiu, infelizmente.
Agora, para o Plano Geral e os profissionais de saúde, que não são médicos, os projetos precisam de correções porque se não as perdas serão irreparáveis.
A questão é que a Prefeitura afirmou que o Plano Geral seria o mais beneficiado, devido ao não cumprimento há 18 anos. Neste são enquadrados os servidores de baixo salário e se os projetos forem aprovadao da forma que estão a situação a curto e médio prazo vai piorar.
Parabéns aos Agentes de Saúde e a nossa luta segue!
Os agentes de saúde tem um abono no valor de R$ 50,00 que foi absorvido integralmente, de uma vez.
Os agentes de saúde eram celetistas e passaram para o regime estatutário, foram enquadrados em uma matriz salarial com direito a enquadramento, promoção e progressão.
Tudo isso foi acordado e a Prefeitura cumpriu. O que não cumpriu foi o enqudramento de 2 em 2 anos.
Agora, vamos ao Plano Geral e o da Saúde.
Estas categorias não tem abono, ao contrário, grande parte da sua remuneração será transformada em abono congelado, onde muitas categorias passarão de 10 a 15 anos para ser absorvido de forma integral ao salário;
Os adicionais de função perdem a relação percentual com o vencimento, onde foi fixado um valor menor do que pago atualmente;
A gratificação de plantão é extinta, vira abono, quando a negociação estabelecia a isonomia com os valores do SAFU;
O enqudramento é de 8 em 8 anos, quando foi negociado de 2 em 2.
e os demais pontos já anunciados.
Portanto, amigo, não dá, não é mesmo??!!!
Temos plena consciência de que tudo que afirmamos é a absoluta VERDADE.
Portanto, a luta prossegue!!!!
SÃO ESTES EQUÍVOCOS QUE NECESSITAM DE CORREÇÃO DO EXECUTIVO.