ASSEMBLÉIA GERAL COM INDICATIVO DE GREVE DIA 20 DE DEZEMBRO
O SINSENAT entrou com uma ação judicial contra a prefeitura do Natal por apropriação indébita, uma vez que ela vem descontando nos contra-cheques os vales-transportes dos servidores mas não está repassando e carregando os cartões de passagem dos mesmos.
Muitas secretarias e seus secretários estão atacando os servidores com pesadas ações de assédio moral e isto não será tolerado pelo SINSENAT. Todos os secretários que estiverem agindo dessa maneira responderão judicialmente por seus atos antidemocráticos e repressores.
Desde a aprovação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) no ano passado, que os servidores e o SINSENAT alertam e pressionam a prefeitura para que cumpra integralmente o que é de direito do trabalhador. A criação das carreiras e aprovação delas é essencial para que os salários dos servidores não fique congelado por vários anos. A VICT (Vantagem Individual de Caráter Transitório) é a pivô dessa história toda, uma vez que ela age como uma fonte, onde cada aumento de salário ou data base que houver, a mesma será usada para compor a base salarial, sendo assim não sentimos aumento real nos contra-cheques, por este motivo é necessária a criação das carreiras o mais rápido possível.
Diversas categorias do município vêm sofrendo com a falta de condições de trabalho dignas e que possibilitem uma melhor prestação de serviço e atendimento a população de Natal. Muito servidores estão exercendo suas funções sem EPI (Equipamento de Proteção Individual), sem o mínimo de higiene e respeito por parte da administração. Algumas secretarias se quer respeitam as normas vigentes de segurança do trabalho, outras não usam a legalidade para executar seus serviços e não existe regimento interno para condução das atividades diárias em secretarias de grande importância para o município.
Comentários
é a cada ano no dia primeiro haver o aumento do salári MÍNIMO em cerca de 15% como agora houve passando de 545,00 para 622,00 e nossos salários aumentarem apenas 6% na data base.
Há 9 anos eu ganhava 4 salários
Hoje ganho 2,8 salários mínimos.
E daqui há 8 anos ganharei 1 salário mínimo isso porque os percentuais de aumento do SALÁRIO MÍNIMO está sendo O DOBRO do percentual de aumento dos nossos salários.
Como resolveremos isso pessoal ?
É GREVE NELES ?
Vamos pedir a volta do DESLOCAMENTO E DA PRODUVIDADE, que foi um absurdo ter acabado. Dessa forma ninguem mais se esforça pois ganha a mesma coisa de um que não faz nada, e ninguem quer mais trabalhar longe de seu domicílio isso porque não ganha mais por isso.
abraço