13/10 - Audiência Pública vai debater pauta de reivindicação dos servidores

A pauta de reivindicação dos servidores públicos municipais e municipalizados será tema de debate da Audiência Pública do dia 13 de outubro, às 9 horas, na Câmara dos Vereadores. Além do SINSENAT, estão convidados a Prefeita Micarla de Sousa, os Secretários Roberto Lima (SEGELM), Augusto Viveiros (SEMPLA), Manoel Digézio (NATALPREV) e o Procurador Geral, Bruno Macedo.Durante a Audiência Pública, serão debatidos os seguintes temas:
● Plano de Cargos, Carreira e Salários;
● Aposentadoria Integral;
● Incorporação de adicionais de função;
● Nomeação dos concursados;
● Implantação do Auxílio Transporte;
● Envio do Projeto de Lei do Balé da Cidade do Natal;
● Reabertura da Alimentar.
Compareça, a presença de todos é fundamental!

Comentários

Soraya disse…
Este é um espaço para informação,reflexão, debate e críticas construtivas a cerca da luta da classe trabalhadora. Postagens com agressões pessoais a qualquer pessoa, serão deletadas.
Soraya disse…
Quando afirmamos que somos apartidários, estamos afirmando que a Entidade, independente dos governos e das preferências partidárias dos seus diretores e diretoras, a Entidade é fiel aos interesses da categoria. Atuamos assim durante TODAS AS GESTÕES MUNICIPAIS, dos últimos 07 anos. Já nesta gestão fomos favoráveis a CEI dos Medicamentos e a instalação da Casa de Passagem em Capim Macio e fomos contrários aos vetos da Prefeita a projetos importantes para a população, como o Fala Mulher da Vereadora Júlia Arruda; o que garante os direitos sociais aos idosos acima de 60 anos do Vereador Ney Júnior; ao que obriga aos serviços de saúde a garantir macas com dimensões adequadas para pacientes com sobrepeso do Vereador Paulo Wagner; ao que determina que nos parques públicos haja pelo menos 01brinquedo para crianças com limitações do Vereador Enildo Alves, enfim, vetos sem razão de ser a projetos com grande alcance social. Essa, sinceramente, nós não entendemos.
Além dos vetos, fomos contrários ao aumento ISOLADO, para Engenheiros e Arquitetos. Essas, na nossa avaliação, foram as mais graves falhas do Governo Micarla de Sousa, até o momento.
injustiçado-semurb disse…
agora já era soraya, esse cargo comissionado achou esse blog e vai perturbar até o fim, que pena porque em uma maravilhosa ação de transparencia do sinsenat nós sabiamos o que estávamos acontecendo, mas nem mais liberdade na internet temos, vistos que cargos comissionados vigiam dia e noite as comunidades do orkut procurando quem fale mal da prefeita ou de quem comanda a prefeitura: agripino.
Eu sou testemunha e estava lá quando na votação do orçamento soraya articulou habilmente com os vereadores e conseguiu incluir orçamento para a implantação do pccs, bem como a database, quem duvida, é só procurar o documento e ver.
Voce, cargo comissionado que bagunça aqui, somente tenho pena pq o nosso emprego é fixo haja o que houver e toda eleição voce precisa colocar seu quengo no sol para arrumar votos, pois se fosse competente de verdade arrumaria emprego por suas habilidades, não por babação.
O sinsenat faz de tudo, mas todo mundo sabe que administração do DEM é caracterizada pela caça aos direitos dos efetivos e a busca pela terceirização, é o Estado mínimo. Na atual administração eu vi perseguições a funcionários, corte de cursos e viagens para efetivos, mas nao para comissionados. Tentativa de corte de gratificações, nesses dias vi até o absurdo de um funcionário desmotivado pedir exoneração para tomar posse em um concurso menor e ter isso negado pelo Secretário onde trabalhava, um absurdo tremendo, só sei que no dia que chegarem a esse limite comigo vai ter porrada.
Eu nem sei se algum babao da prefeita vai descobrir meu ip e me perseguir, mas tou nem ae, ao contrário de um comissionado eu assim como muitos concursados posso arrumar emprego em outro lugar se me perseguirem.
Soraya disse…
Os servidores municipais que participam das lutas e o percentual de 97,23% que alcançamos nas últimas eleições, nos crendencia perante a categoria.
As conquistas durante a Reforma Administrativa e LDO demonstraram a qualificação que tem os dirigentes do SINSENAT.
Saímos desse processo, além de tantas outras questões importantes, com a data base e obrigatoriedade no orçamento para garantia do PCCS.
E vamos que vamos!
Prefeita Micarla de Sousa, os servidores municipam aguardam a sua presença na Audiência Pública. A Senhora será a primeira Prefeita a comparecer a uma Audiência Pública, para discutir a situação dos servidores municipais.
Soraya disse…
Anônimo.
O decreto foi alterado e teve nova publicação. ´
Olha, se o Governo Municipal está pensando que abriu as torneiras, para nomear todos os seus cargos comissionados; reajustar salários de Engenheiros e Arquitetos; celebrar todos os contratos de terceirização do seu interesse e logo após querer fechar a torneira e gotejar raros pingos para os demais servidores municipais, ele está MUITO ENGANADO. Se for esta a intença, pode apostar que em Natal teremos os três próximos anos de embates intensos com o Executivo Municipal.
Anônimo disse…
Muito bem Soraya! Eu, José Francisco, e todos os educadores sociais da Semtas estamos com vc nessa luta! Nos somos concursados e temos de ser respeitados como tal. Estou postando como anonimo,pq nao tenho ainda URL, mas não só anonimo como esse cara ai que fala do aumento do custeio. Vamos fortes com o Sinsenat! Os educadores dos programas da Semtas está com vc , Soraya!
Giselle Marry disse…
Gostaria de saber se o SINSENAT tem conhecimento de que existem na SEMTAS concursados que foram nomeados a mais de seis meses e ainda não estão recebendo a gratificação(GPL) que os demais servidores desta secretaria recebem. Qual o processo para que essa gratificação seja implantada em nosso contra-cheque e o que devemos fazer para que nosso direito seja respeitado. Na secretaria fomos informados que a GPL seria automaticamente incorporado ao nosso salário, mas até agora nada aconteceu e continuamos recebendo o salario mínimo+abono de duzento e cinco reais. Qual o posicionamento do Sindicato nessa situação?
Soraya disse…
Gisele, temos sim. Inclusive temos reunião com todos amanhã,às 9 hpras no SINSENAT e às 15 com a Secretaria Rose.
Você falou com Roberto?
Amiga Soraya, gostaria de saber do resultado da reunião entre o Sinsenat e a Semtas (07/10) sobre as reivindicações dos servidores dos programas sociais da prefeitura? Grato!
youth disse…
soraya vi que no meu edital cita a lei 4108/92, entretanto o assessor da prefeitura diz que nao estamos no pccs, posso imprimir o edital e ir no sinsenat sexta para falar com a assessoria juridica e ver como está minha situação?
helder disse…
Ola, fui aprovado dentro do quadro de vagas no concurso de 2006 entretanto ainda não fui convocado, por ver que um dos assuntos da pauta dessa audiência será a convocação desses concursados gostaria de saber se posso de alguma forma participar para me interar sobre o assunto.
Soraya disse…
Na reunião, foi entregue um ofício reivindicando a implantação imediata da GPL e da GPE do Carnata passado. Informando sobre a paralisação da atividades.
A Secretária Rose pediu um prazo até terça-feira,às 15hs, para dá uma resposta definitiva. O prazo foi concedido, mas ficou claro que seria o último. Os serviodres da SEMTAS estão no limite e a Direção do SINSENAT, também!
Soraya disse…
Helder, participe sim e chame os concursados, que você conhecer.
Cara Soraya, a equipe de servidores do Pemsema (educadores, assistentes sociais, psicólogos, motoristas, ASGs e pedagogos) está passando por uma série de dificuldades na execução das medidas socioeducativas em meio aberto que foram municipalizadas pela Justiça. Sabe-se que trabalhamos apenas com um piso salarial de R$ 465,00, sem diferenciação por nível de escolaridade. Isto é um absurdo! Temos direito a gratificações como: Risco de Vida (GRV), periculosidade (GDP) e insalubridade (GDI), em face de nossa atuação na ressocialização dos adolescentes e jovens em conflito com a LEI. Graças a Deus nunca houve manifestação desses menores aqui nas oficinas pedagógicas, mas se houver? Quem vai garantir a segurança dos servidores? Toda nossa demanda vem dos regimes de Semi-liberdade e Fechado (CEDUC), mas a prefeitura não dá a mínima importância para o Pemsema! Se houve indicativo de GREVE, o programa vai parar... Isso vai repercutir de forma desastrosa nas Varas da Infância e Juventude da Capital. Será que a Justiça vai intervir junto à Semtas em favor dos técnicos do Pemsema? É necessário salientar que atendemos um público que comete atos infracionais em detrimento da sociedade! Temos de ser respeitados como cidadãos, por isso pleiteamos um salário justo, bem como as respectivas gratificações. Até porque alem do atendimento interno no programa, fazemos acompanhamento externo sem garantia alguma. Precisamos de apoio da Câmara de vereadores para rever a situação dos servidores do Pemsema! Estamos como o Sinsenat nesta luta!
Soraya disse…
Aos servidores do Pemsema
O SINSENAT está informado da grave situação que voces estão enfrentando. O que enfatiza dizer que a área social, infelizmente, não está sendo prioridade desse Governo. Nos CREAS a situação não é diferente: alugueis atrasados, ameaça de corte de água e luz, GPL não implantadas.
Está agendada uma reunião com a Secretária Rose para o dia 14 às 15hs na SEMTAS.Solicito que façam um relatório completo da situação (incluam a solictação da Periculosidade) e formem uma Comissão para que possamos debater esse assunto na reunião.
Quanto a questão salarial só será resolvida com o PCCS. Nossa data limite é 1 de março (data base). Se o Governo não apresentar proposta de recomposição da matriz salarial do PCCS, todos os serviços serão paralisados.
Compareçam na audiência pública do dia 13 e da votação do PPA.
Soraya disse…
1º de março para implantação da matriz salarial do PCCS.
Agora, os adicionais e condições de trabalho devem ser garantidas, pelo Governo, com a maior brevidade, afinal, estamos no décimo mês de mandato. E no caso da SEMTAS pode haver paralisação a partir do dia 14 de outubro, dependendo da resposta da Secretária.
Soraya disse…
FENIX.
MICARLA TEM CADA ASSESSOR......
SE NO EDITAL DO CONCURSO FAZ REFERÊNCIA A LEI 4.108-92, É CLARO QUE VOCÊ ESTÁ ENQUADRADO NO PCCS.
O QUE ELES CONFUNDEM É COM A AÇÃO JUDICIAL.
Crédito suplementar beneficiou 20 instituições

Os cerca de R$ 24,2 milhões de crédito suplementar dos quais trata a reportagem foram destinados pela Prefeitura de Natal a 20 instituições da administração municipal. A Secretaria de Comunicação Social (SECOM), por exemplo, foi contemplada com R$ 4,8 milhões, recurso este destinado a divulgação das ações de Governo. Em seguida, na ordem de maiores valores vem a Procuradoria Geral do Município (PGM), que recebeu o aporte de R$ 3,1 milhões; o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais do Natal (NATALPREV) – R$ 2,5 milhões; a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) – R$ 2,4 milhões; e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) – R$ 2,3 milhões.

O legislativo da capital também recebeu recurso extra do Executivo, este ano. De acordo com o Diário Oficial do Município do dia 12 de maio – decreto 8.711 - o crédito suplementar destinado à CMN foi de R$ 1,8 milhão.

Além da lista contendo os 15 decretos de destinação de crédito suplementar no valor de R$ 24,2 milhões, a PMN também encaminhou mais R$ 177.768,76 mil para a SEMTAS. Este valor, porém, é dividido entre R$ 120.608,76 do superávit e R$ 57.460,00 da incorporação de recursos. No DOM de 22 de setembro deste ano, outro decreto, de n.º 8.879, autorizava o secretário da SEMPLA, Augusto Viveiros, a bloquear o saldo orçamentário programado na conta de recursos do Tesouro Municipal. Isto quer dizer que os valores referentes ao pagamento de dívidas foram suspensos. A medida, porém, não é retroativa. A Prefeitura, que vem ‘remanejando’ recursos desde março deste ano, não se preveniu e pode ter acabar tendo infringido as regras legais.
PROGRAMA DE EXECUÇÃO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO (PEMSEMA)

REINVINDICAÇÕES:

1 – NOMEAÇÃO DE DEZ (10) EDUCADORES SOCIAIS PARA ATENDER A DEMANDA JUDICIAL;
2 – INCORPORAÇÃO OFICIAL DA GRATIFICAÇÃO POR LOCAL DE
EXERCÍCIO (GPL) PARA OS SERVIDORES DO PROGRAMA;
3 – IMPLEMENTAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE INSALUBRIDADE (GDI);
4 – IMPLEMENTAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE PERICULOSIDADE (GDP);
5 – DISCUTIR E VIABILIZAR A GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA (GRV) – LEI 020/99, PARA OS SERVIDORES DO PEMSEMA, UMA VEZ QUE O PROGRAMA ATENDE AOS ADOLESCENTES E JOVENS EM CONFLITO COM A LEI (MENORES INFRATORES, MUITOS DOS QUAIS SOB AMEAÇA DE MORTE DE TORCIDAS ORGANIZADAS E FACÇÕES CRIMINOSAS, COLOCANDO, POR VÁRIAS VEZES, A VIDA DOS PROFISSIONAIS EM RISCO);
6 – NOMEAÇÃO DE DOIS (02) AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS;
7 – NOMEAÇÃO DE DOIS (02) PSICÓLOGOS;
8 – NOMEAÇÃO DE DOIS (02) VIGILANTES PARA O PROGRAMA.
9 – PRESENÇA OSTENSIVA DE, NO MÍNIMO DOIS (02), AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL.
10 – MUDANÇA DE NÍVEL DE ESCOLARIDADE PARA O CARGO DE EDUCADOR SOCIAL, ISTO É, DE NÍVEL MÉDIO/MAGISTÉRIO PARA SUPERIOR, CONSIDERANDO QUALQUER FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA RECONHECIDA PELO MEC, PARA ATUAR NA FUNÇÃO.
11 - IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE ATENÇÃO AO SERVIDOR, TENDO AÇÕES VOLTADAS À QUALIDADE DE VIDA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, COM ALGUMAS ATIVIDADES QUE POSSAM AJUDAR A MELHORAR A SAÚDE E CONTROLAR O ESTRESSE.
12 - CAPACITAÇÃO CONSTANTE DOS SERVIDORES DO PROGRAMA.


A Comissão do Pemsema!
Soraya disse…
BOM DIA!
LIDO A PAUTA, QUE SERÁ ENCAMINHADA AO GOVERNO.
ESTÃO FAZENDO O RELATÓRIO, QUE SOLICITEI?
Amiga Soraya, segue o Relatório do Pemsena! Abraços...


PROGRAMA DE EXECUÇÃO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATICAS EM MEIO ABERTO DA CIDADE DO NATAL/RN


O Programa de Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Pemsema) da Cidade do Natal/RN, instalado no Bairro das Quintas, atende aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, isto é, Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e suas famílias, através de atendimento psicossocial, individual e grupal, oficinas pedagógicas, inserção em cursos profissionalizantes, reinserção no âmbito escolar, acompanhamento à freqüência escolar, visitas domiciliares, visitas a instituições parceiras para o cumprimento de prestação de serviço, encaminhamentos à rede socioassistencial e viabilização de documentos, oferecidos como ações contínuas para a execução institucional das medidas aplicadas pelo Juízo competente, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como restabelecimento da cidadania.


A Prefeitura Municipal do Natal, ora habilitada no nível de Gestão Plena do Sistema Único de Assistência Social, tem a partir do processo de municipalização das medidas socioeducativas em meio aberto, a importante tarefa de executar tais medidas para fazer cumprir as determinações das varas de infância e juventude, visando a ressocialização de adolescentes e jovens em conflito com a lei, dando celeridade aos procedimentos de cumprimento e visando a redução dos índices de cometimento de atos infracionais nesta cidade do Natal/RN.


O Núcleo de execução das medidas socioeducativas desenvolve suas atividades baseado nos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, garantindo a prioridade no atendimento em razão da condição peculiar de desenvolvimento da pessoa adolescente, da equidade, justiça social e da assistência social básica e especial (em média complexidade), procurando contribuir para o descomprometimento dessa faixa etária com a prática de atos infracionais














DESCRIÇÕES DE AÇÕES:



INTERNAS:


• Acolhimento e orientação aos socioeducandos;
• Atendimento psicossocial aos adolescentes, bem como familiares;
• Realização de oficinas pedagógicas e de letramento, como medidas de LA;
• Apoio ao desenvolvimento do protagonismo social;
• Organização da documentação do socioeducando;
• Informes às Varas da Infância e Juventude;
• Arquivamento de documentos;
• Contatos telefônicos com parceiros e familiares do socioeducando;
• Viabilização de documentos pessoais para os socioeducandos;
• Acompanhamento socioeducativo na execução das oficinas pedagógicas, em cumprimento à LA, que acontecem no interior do PEMSEMA, sem guarnição policial, onde já ocorreram furtos;
• Elaboração de sínteses informativas a respeito do acompanhamento do socioeducando;
• Elaboração de relatórios oficiais sobre inicio e finalização de mediadas socioeducativas.


EXTERNAS:


• Visita domiciliar aos socioeducandos, sem guarnição de segurança;
• Visita de advertência aos socioeducandos, sem guarnição de segurança;
• Visita para estabelecer parcerias com instituições para prestação de medidas socioeducativas;
• Visitas de encaminhamento para prestação de medidas socioeducativas;
• Visitas às delegacias de policia para confirmação de apreensões de socioeducandos, sem guarnição de segurança;
• Acompanhamentos externos às audiências nas Varas da Infância e Adolescência.
• Visitas de acompanhamento ao socioeducando em serviço, sem guarnição de segurança;
• Encaminhamento à Rede.
ENVIAMOS UMA CÓPIA DO RELATÓRIO, ACRESCIDA DAS REIVINDICAÇÕES DO PROGRAMA PARA O E-MAIL PESSOAL DO EDUCADOR MARCIO DANTAS!

A COMISSÃO DO PEMSEMA
Soraya disse…
BOA TARDE.
ENVIE UMA CÓPIA PARA MIM.
sorayagodeiro@oi.com.br

Obs.: preciso conversar com voces, pessoalmente, sobre uma das reivindicações.
Unknown disse…
FALANDO A RESPEITO DOS APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO PARA FISCAL DE TRANPORTE COLETIVO, EXISTIA UM PROCESSO NA PREFEITURA PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE 80 FISCAIS NÃO ENTENDI POR QUE CONVOCARAM APENAS 44 NO DO DO DIA 24/10/2009.

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL