AUXÍLIO-TRANSPORTE: SINSENAT CONVOCA PARALISAÇÃO!
O SINSENAT está convocando uma Paralisação dos servidores municipais, a partir de terça-feira, dia 15 de dezembro, até que o Projeto do auxílio-transporte seja aprovado na Câmara dos Vereadores.
A Entidade fez todos os esforços, para que o projeto fosse aprovado de forma consensual, chegando a concordar com uma emenda que faculta o servidor a escolher entre o auxílio-transporte e o cartão eletrônico. Quando imaginávamos que, desta forma, o projeto seguiria para votação, uma manobra foi articulada e mais uma vez a votação do Projeto foi adiada, para próxima terça-feira, 15/12/09, às 14hs.
Queremos salientar, que neste processo de discussão e votação do projeto, tivemos surpresas nas adesões e decepções na defesa dos direitos dos servidores municipais. Após aprovação final do projeto, o SINSENAT publicará uma edição extra do seu Jornal, com tiragem de 50.000 exemplares, a serem distribuídos em toda Natal, relatando todo esse processo de discussão e votação do projeto. Agora e sempre, não temos outro caminho a seguir, a não ser o da luta.
Em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, deliberamos que a cada dia de mais adiamento do projeto, a partir do dia 15 de dezembro, iremos paralisar uma Secretaria. Iniciaremos pela SEMOB, SEMTAS, SEMOPI e Guarda Municipal. Logo após a Saúde, Educação, SEMUT e SEMURB. O calendário definitivo será deliberado em Assembleia Geral, a ser realizada em frente a Câmara dos Vereadores, logo após o término da sessão de terça-feira, dia 15 de dezembro.
O auxílio-transporte é um DIREITO dos servidores, quando permite a livre escolha do meio de transporte a ser utilizado, para o deslocamento ao trabalho.
Atualmente, os servidores municipais são obrigados a utilizar um único meio de transporte, o ônibus superlotado, que não atende a toda cidade de forma satisfatória, causando sérios prejuízos ao funcionamento dos serviços públicos, principalmente na periferia da cidade. O auxílio-transporte já é garantido aos servidores federais, estaduais e da URBANA.
SERVIDOR MUNICPAL:
PARE NESTA TERÇA-FEIRA,
DIA 15 DE DEZEMBRO, EM DEFESA DO SEU DIREITO!
COMPAREÇA À CÂMARA DOS VEREADORES, ÀS 14HS.
PARE NESTA TERÇA-FEIRA,
DIA 15 DE DEZEMBRO, EM DEFESA DO SEU DIREITO!
COMPAREÇA À CÂMARA DOS VEREADORES, ÀS 14HS.
Comentários
Venho aqui perguntar como estão as negociações dos técnicos de nível superior da SEMURB, pois já sei que graças ao SINSENAT e as negociações dos fiscais diretamente com a chefe do executivo os auxiliares fiscais conseguiram aumento. Nós técnicos de nível superior também somos da mesma secretaria e acumulamos perdas enormes, sendo nosso caso bem pior porque não temos NENHUMA gratificação. Reconheço a luta do sindicato, inclusive fui a muitas mobilizações da camara na qual a entidade atuou na defesa de todo o funcionalismo, mas a minha situação e a daqueles colegas que entregaram a documentação é caótica, estamos pagando para trabalhar, estou há 6 meses cursando publicidade na federal e o salário oferecido por uma agencia para um publicitário estagiar já se iguala ao vencimento de um técnico de nível superior na SEMURB de forma que eu já tenho várias outras oportunidades. Pergunto: há alguma perspectiva de aumento real para nós ou eu somente tenho a triste saída de pedir a exoneração?
assinado: Simon Klecius
Como já falei, por diversas vezes, em março, na data-base, a matriz salarial será reestruturada, os cargos isoladdos(como o de voces), serão enquadrados no PCCS. Tudo isso fruto da luta de todo este ano, desde a discussão da Reforma Administrativa, LDO e PPA. A perspectiva é esta: da negociação com o Executivo ou a luta. Só espero que não seja tão dificultada como a conquista de um simples auxílio-transporte. Mas, estaremos preparados, para todas as possibilidades.
Yeda Oliveira
Pemsema
Yeda Oliveira
Pemsema
A Prefeita Micarla de Sousa não deveria permitir, que o líder da sua bancada, o asqueroso Vereador Enildo Alves, tratasse os servidores desta forma.
Palavras textuais do Vereador:
"Eles querem usar o auxílio-transporte, para comprar cachaça".
Um absurdo, esta declaração.
Lamentável que um cara que só está onde está por causa dos votos do povo, possa dizer algo assim.
Só a nível de informação, para o colega acima que falou sobre a mísera diferença salarial, na Semtas, nivel fundamental, médio e superior ganham a mesma coisa. Isso é um absurdo...
http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-2127.html
eu nao vejo nenhum problema em contribuir para o sinsenat, nao pode haver uma opção para a pessoa contribuir por vontade própria ou não?
Em troca, estou fazendo a "propaganda negativa": relato aos eleitores as atitudes destes "representantes". Assim, na próxima eleição, os eleitos sejam outros.
Por fim, deixo minha presença confirmada no dia 2 de fevereiro. Quando a batalha é ganha com mais suor, a satisfação também é maior...