Vem aí mais um episódio do podcast “Café com o Servidor”! Nesta sexta-feira, 04 de julho, o SINSENAT convida todos os filiados a acompanharem mais uma edição do podcast “Café com o Servidor”, um canal direto de prestação de contas sobre as ações realizadas ao longo da semana. 🗣️ Transparência, informação e compromisso com você, filiado! O episódio será transmitido ao vivo, a partir das 10h da manhã, no canal oficial do SINSENAT no YouTube. É a sua oportunidade de se manter atualizado e participar, de perto, da atuação do seu sindicato. 🔗 Inscreva-se no canal, ative o sininho e não perca! 💙 Servidor bem informado é servidor fortalecido! https://youtube.com/live/qTz-RKFStLQ?feature=share #SINSENAT #CafeComOServidor #PodcastDoServidor #Transparencia #CompromissoComOsFiliados
Comentários
Soraya, gostaria que me esclarecesse alguns pontos obscuros.
1- Sou funcionario da SMS, mais me enquadro no Plano Geral(sou Agente Adm). Pelo plano proposto pela PMN no PCCS-SUS, eu entro como suporte, sendo que pela ultima proposta repassada pra nos, funcionarios, eh ridicula(agende de saude com vencimento base maior que o nivel medio).
Pergunto. se eu nao quiser aderir ao PCCS-SUS e continuar no Plano Geral, ainda foi ficar com todas mas minhas gratificacoes que recebo hoje, somente alterando o meu vencimento base pelo nova matriz salarial do Plano Geral conquistado?(recebo GPL de 100% e GEDF)
quero saber pois com esse ultima proposta que sera discutida proximo dia 19/05, nao eh viavel se mudar para o PCCS-SUS. Porque com o vencimento base pela nova matriz + GPL 100% ja ultrapassa, e muito, a proposta apresentada. Mais so é viavel ficar no Plano Geral se a GPL continuar.
Meu receio é que com a implantacao do PCCS-SUS a SMS corte a GPL do pessoal que nao optar pelo PCCS-SUS. Isso pode acontecer? porque a maioria do pessoal de suporte ao SUS, no minimo ganhar, hoje, 50% de GPL com isso jah ultrapassaria o PCCS-SUS quando a matriz tivesse sido cumprida.
Espero que possa nos valer de esclarecimentos. Estou falando isso pra muita gente. Porque sempre q sai um proposta eu calculo pra ver se fica melhor.
Grato e espero um auxilio
Em setembro teremos as duas opções bem definidas e o servidor escolherá qual das propostas atende melhor.
Enquanto estivermos a frente da Entidade jamais faremos acordos sem o consentimento da base.
Não há nenhum acordo com a justiça ou Prefeitura do Natal, que abra mão do retroativo ou de qualquer adicional.
Soraya Godeiro
Direção do SINSENAT
Voces falaram, falaram e ainda nao responderam a minha pergunta sobre como ficaria um funcionario da SMS que tambem se enquadra no Plano Geral, se ele optasse pelo Plano Geral.
gostaria muito de obter informacoes sobre, pois isso é que vai definir se fico ou nao na SMS.
Grato