II Marcha Azul Marinho
Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do Congresso Nacional para a importância do município no processo de combate a violência nas cidades brasileiras, Guardas Municipais de todo o Brasil vão estar em Brasília, no próximo dia 27 de maio para a II Marcha Azul Marinho, que este ano tem como tema: Violência requer prevenção! Guardas Municipais Já!
O evento é organizado pela ONG SOS Segurança dá vida, que na ocasião também promove o II Congresso Nacional de Guardas Municipais com o objetivo de debater a organização e o papel das Guardas frente à crescente violência urbana existente no Brasil de hoje.
A principal reivindicação da Marcha é a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 534/02 (PEC 534), que altera o texto do Art. 144 da Constituição Federal atribuindo poderes às Guardas Municipais para atuarem na proteção das populações dos seus municípios. A aprovação da PEC 534 é um avanço significativo no sistema de segurança pública brasileiro, já que apenas os Estados não conseguem promover a proteção das populações, com qualidade, em todos os cantos do Brasil. O Município, por ser o ente federado mais próximo do cidadão pode contribuir, significativamente, para diminuir o elevado índice de violência nas cidades brasileiras.
Uma comissão de Guardas Municipais de Natal já está se preparando para representar Natal na II Marcha Azul. São 21 Guardas escolhidos democraticamente em Assembléia da categoria. O SINSENAT participa do processo não apenas contribuindo materialmente, mas participando ativamente das discussões.
No último dia 17 de maio, os Guardas Municipais de Natal que vão participar da Marcha e Diretores do SINSENAT se reuniram para afinar o discurso e ajustar os últimos detalhes da viagem.
Mais informações sobre a Marcha no endereço eletrônico: http://guardamunicipaldecontagem.blogspot.com/2010/04/marcha-azul-marinho-brasilia-2010.html
Comentários
Ou apelar para nossos BELOS E HONESTOS políticos ? Muito obrigada. Um desrespeito a todos nós funcionárias e funcionários. Devo colocar na justiça ? será que recebo todo o ATRASADO e DIFERENÇA ?