2012 SERÁ UM ANO DE MUITAS LUTAS!



O SINSENAT inicia o ano de 2012 com batalhas duras a serem enfrentadas, mas sem medo de encará-las, porém precisamos da nossa força maior, o servidor. No ano corrente, a questão da criação das carreiras será nossa bandeira de luta principal, pois só ela poderá corrigir os equívocos do PCCV que penalizam os trabalhadores. Sem esquecer o reajuste da matriz salarial com a Database dentre outras questões.


O servidor é a peça principal e o maior interessado nessa questão, por este motivo a participação massiva de todos nós é importante. O sindicato é o escudo e a espada dos trabalhadores, no entanto quem manuseia estas ferramentas e faz com elas tenham potencial de intervenção e efeito sobre as pendências e problemas, é o próprio servidor.

A conscientização de luta deve ser mútua, uma vez que se negar a lutar, ausentar-se ou deixar para poucos essa responsabilidade, é dar um tiro no próprio pé. A conquista de direitos e melhorias dos trabalhadores passa pela internalização da responsabilidade de cada um em fazer parte desta luta. Até o mais frágil ser existente na natureza tem a consciência de que unido e aliado a outros seres de mesma condição, ambos se tornam fortes diante de um inimigo, predador ou problema.


Com isso fica exposto a estratégia de luta maior do SINSENAT, que sempre foi ter ao seu lado o trabalhador, o pai e a mãe de família que se dedicam para melhorar o serviço público e fornecer melhor assistência a população da nossa cidade. Diante deste fato só nos resta contar com  ajuda de todos os servidores municipais e seus familiares, para que neste ano de 2012 possamos crescer intelectualmente, que tenhamos a conscientização de que só, não somos nada. Mas unidos, com garra, com fé e com determinação de luta conseguimos mover montanhas.

“É melhor morrer de pé do que viver de joelhos.”
— Emiliano Zapata



SOMOS DE LUTA!!!   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL