SINSENAT LANÇA CAMAPANHA PELA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA NA URBANA E CONTRA O ASSÉDIO MORAL
Na sexta-feira (20/11/2012) durante todo o dia o SINSENAT promoveu juntamente com os servidores daUrbana uma campanha contra o assédio moral e a favor da redução da carga horária dos Garis. Foi feita panfletagem em vários pontos da cidade, como na ponte de Igapó, nos cruzamentos do shopping Midway Mall, no Nordestão da Engenheiro Roberto Freire, na praça Gentil Ferreira e na Avenida Rio Branco no centro da cidade.
A situação destes profissionais que estudaram e foram aprovados através de concurso público é calamitosa. Os servidores são submetidos a uma carga horário incompatível com a função que exercem (44hrs semanais), sendo que em dezenas de outros estados a jornada de trabalho é bem menor (30hrs) por se tratar de uma função estafante e de grande desgaste físico.
Os trabalhadores da Urbana sofrem também forte assédio moral, fato criminoso que se tornou comum nesta atual administração, e que o SINSENAT vem combatendo. Perseguições, penalidades injustas, encarregados cruéis e sem senso do que é um ambiente de trabalho sadio e outras questões acontecem com frequência nesta secretaria, porém estamos de olho e vamos mover ações jurídicas se for preciso.
Muitos servidores reclamam da falta de material (EPI) para uso diário, sendo obrigados em alguns casos a trabalhar sem as proteções devidas e o fardamento. Os trabalhadores são levados para a frente de trabalho em caminhões totalmente inseguros, em caçambas de carros menores etc.
Comentários