TERÇA-FEIRA, 23/03, 14:30H, TODOS À CÂMARA


O SINSENAT convoca todos os servidores públicos municipais para Câmara dos Vereadores na próxima terça-feira, dia 23 de março, às 14:30hs. Os projetos da Database, Auxílio-transporte e da Banda Sinfônica já foram protocolados e agora segue para votação no plenário.

A Entidade Sindical solicita o apoio de todos os Vereadores e Vereadoras para que, acima de qualquer divergência, os 21 Vereadores formem uma única bancada de luta e compromisso pela valorização do servidor público e votem os projetos de forma consensual.

Comentários

Unknown disse…
Espero que realmente seja votado, pois sempre tem uma manobra para não votar por parte de Enildo Alves, manipulador!! Espero que Micarla exija de sua bancada a aprovação, afinal ela é a prefeita e não Enildo. Abraço à todos os servidores e vamos a luta. Mais uma vez parabéns a guerreira Soraya.
Soraya disse…
A Prefeita ainda não concluiu o seu papel nesta negociação. Ela tem maioria na Câmara e deixamos bem claro que só aceitaríamos os 4,5% e o parcelamento do PCCS com a implantação do Auxílio-transporte.
E como vai ficar o lance das GRADUAÇÕES para o pessoal de nivel medio "B". Esse pessoal vai receber alguma adicional por ter nivel superior?
Soraya disse…
Bom dia!

No enquadramento esses profissionais serão contemplados.
Anônimo disse…
soraya uma dúvida, se isso for aprovado receberei 172,50 em uma folha extra no dia 15 de abril e no dia 30 de abril receberei mais 172,50 do salário de abril? e assim por diante receberei 172,50 até setembro?
Soraya depois da aprovacao dos projetos o sindicato poderia marcar uma assembleia para detalhar o pccs? De antemão vc poderia falar a respeito deste enquadramento citado em um dos comentarios anteriores?
Soraya disse…
Correto Hermeto. Referente ao salário base e o abono que passa a valer sobre o salário de março.

Wilson com certeza vamos debater muito o PCCS.
Soraya, o pessoal do nivel medio foi prejudicado nessa historia: Piso deveria ser assim:

Nivel elementar = 510,00
Nivel medio = 1.000,00
Nivel técnico = 1.500,00
Nivel superior = 2.000,00

Desta forma a MATRIZ iria fazer justiça"

Obs. O pessoal de nivel medio está revoltado com essa MATRIZ!
Soraya disse…
Eu não entendi Informativo Potiguar. O nível médio está revoltado com qual matriz? A da lei 4108/92?

A matriz que publicamos no nosso jornal é a matriz atualizada e descumprida desde 1992. Essa nós já temos direito, entende? Ela não foi proposta pelo Sindicato. É a que está na lei e os servidores já tem O DIREITO de receber.

Após a recomposição da matriz, vamos reestruturá-la com novos níveis e padròes salariais, pois a matriz é de 1992 e precisa ser atualizada como novos cargos e portanto, novos valores.

Está claro?
Este comentário foi removido pelo autor.
Ok...confiamos na gestão atual do Sinsenat, mas vamos cobrar essa recomposição, pois a diferença do pessoal nivel médio profissionalizante (B) pro nivel medio (A) é de apenas de R$ 14,00....já o superior é mais de 1.100,00 reais.....a disparidade é muito grande! Por exemplo, na Semtas tem cargos novos...
Soraya disse…
Informativo potiguar, esta matriz como falei é de 1992, é a lei que está em vigor e nem ela estava sendo cumprida. É um DIREITO do servidor receber, inclusive todos os atrasados que se encontram na ação judicial.

Agora, como é uma lei de 1992, ela precisa ser atualizada, pois foram criados novos cargos nos concursos posteriores, que não estavam previstos na Lei.

Confio no nosso trabalho, contribua com estes alertas e participe da luta!
Este comentário foi removido pelo autor.
Concordo com vc,que o servidor tem de ser remunerado como manda a Lei e sugiro o seguinte: na Database de 2011, o equilíbrio entre os cargos pode ser definido com percentuais diferentes para cada nível, ou seja, ELEMENTAR X, MEDIO Y, E SUPERIOR W, dessa forma a disparidade salarial de uma categoria para a outra pode diminuir a disparidade a preço de hoje! Um dos novos cargos, por exemplo, na Semtas, é o de EDUCADOR SOCIAL, que na verdade executa um trabalho de risco, e a secretaria sequer enviou uma mensagem à Câmara, com solicitações e apoio do Sinsenat, uma emenda ao Projeto de Lei 020/99, no que diz respeito à Gratificação de Risco de Vida (GRV), que na verdade é risco de morte, pois os educadores do CREAS, Casas de Passagem e Pemsema sofrem com essas questões. Não seria a vez do sindicato se mobilizar em prol dessa categoria? Vamos à Luta...
Soraya disse…
Em setembro já vamos definir os adicionais de função para todos os cargos, novos e antigos.

O padrão A E B do nível médio em 1992 não tinha a mesma complexidade que tem hoje.

Podemos criar o Padrão C, D, e E para o enquadramento do novos cargos.

Assim fica atualizado com a nova realidade de cargos.
Unknown disse…
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS E PREVIDÊNCIA
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL MÉDIO E DE NÍVEL ELEMENTAR
EDITAL N.º 3/2006 – SEMAD, DE 04 DE AGOSTO DE 2006

CARGO 27: TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO – ÁREA: EDUCADOR SOCIAL
REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio (antigo 2.º grau), fornecido por instituição de
ensino legalmente autorizada, acrescido do certificado de conclusão do curso técnico na área de Magistério.
ATRIBUIÇÕES: Executar tarefas do exercício, elaborar e realizar atividades de cunho educativo para um público alvo de crianças,
jovens, adolescentes, famílias, idosos e pessoas com deficiência. Abordagem social a crianças, jovens e adolescentes em situação de
rua.
VENCIMENTO BASE: R$ 350,00.
VAGAS: 43 (quarenta e três)
Unknown disse…
Educador Social da Semtas sempre foi da ATIVA!
Unknown disse…
Soraya, pq os educadores sociais da Semtas têm direito à GRV?
Soraya disse…
Peka, Educador social que passou no concurso público de 2006 não é da ATIVA, é servidor público da Prefeitura do Natal.

ATIVA é uma ONG que tem convênios com a Prefeitura. Deve ter Educador Social vinculado a ATIVA, mas, estamos falando dos concursados da Prefeitura.

Os adicionais de cada cargo e função ainda serão definidos em setembro.
Unknown disse…
Bom Dia,
Soraya, com essa data base o salario dos concursados de fiscal de transporte não vai mudar muito tendo vista que o concurso foi feito com nivel elementar, mas os antigos fiscais são lotados como nivel medio, voces estão trabalhando em algo para deixar nivelado o cargo fiscal de transporte como nivel medio passando assim os novos concursados para o mesmo patamar dos antigos fiscais?
Marcos disse…
Amigos Informativo potiguar e outros.
No momento a coisa está assim desde 1992 :
Funcionários que em JULHO DE 1992 (data da lei 4108) tinham o curso secundário técnico (exemplo : segundo grau em contabilidade, administração, etc.) passaram automaticamente do padrão A para o padrão B, ou seja, vendo hoje pela tabela representa um pequeno aumento mais não deixa de ser aumento. Agora, após 1992 até hoje, não houve MUDANÇA DE LETRA PARA NINGUÉM SEGUNDO A SEGELM, ok ? Portanto, o que temos que fazer é exigir esta PROGRESSÃO, pois sabemos que hoje muito funcionário de nível médio possui até ESPECIALIZAÇÃO e MESTRADO, e que portanto, é INJUSTO RECEBER AINDA PELA LETRA "A". Ninguém aqui está falando em ASCENSÃO FUNCIONAL mais sim em PROGRESSÃO FUNCIONAL, no padrão e no nível. Concluo dizendo que existem muitos funcionários de nível médio sim com o padrão B hoje, só que a grande maioria (90%) estão totalmente desatualizados. Acho que o sindicato está vendo isso e que o mesmo sugerirá a adoção de novos padrões como C,D e E, ou seja, pelo que entendi o padrão E seria por exemplo para quem tem DOUTORADO. Agradeço a todos e espero ter contribuído para o entendimento geral do assunto.
Unknown disse…
Marcos, o servidor de nivel medio, que tenha, por exemplo especialização ficaria com PADRÃO D, pois ja tem o B, por conta do técnico de nivem médio, C da Graduação...é isso?
Unknown disse…
Uma dúvida que me veio após ler o relato de Marcos aí de cima: o PCCS de 92 já está disponiblizado no site da prefeitura. Ele, em seus srtigos 6 e 14 conjuntamente, prevê a possibilidade de ascensão funcional, mediante escolaridade e "processo seletivo".
Isso foi o q meus colegas aí do trab interpretamos. Alguém mais leu? E se leu, entendeu o mesmo q nós?
É...Eu acho que os servidores de nivel medio, principalmente os do PADRÃO "B", vão ter algum adicional referente a DINHEIRO, com o PCCS, considerando tbm aqueles que tem GRADUAÇÃO E PÓS! Ou seja, vão receber mais em relação aos que tem apenas o nivel medio completo...Né isso, Soraya?
Unknown disse…
Me pararece que é melhor ser GUARDA MUNICIPAL do que profissiomal de nivel supeior. Pois a GUARDA além do vencimento com Database, tem GPL, GDE, GRVe outras gratificações. Não estou questionando se merecem...Merecem! e muito mais! Mas, tratando-se de um nivel elementar...É necessário frizar que acima dessa categoria tem os prefissional dos nivesi medio e superior...Sou da Ativa, como muitos já sabem! Mas gosto de provocar o debate entre ps que estão lutando pelo PCCS!
Unknown disse…
Com base nas perguntas de Marcos:

Bom dia,
Gostaria de saber se um ASG ou AGENTE ADMINISTRATIVO na saúde que tem NÍVEL SUPERIOR e até especialização, se tem direito a passar para o PADRÃO B da tabela. Pergunto isto porque muitos amigos meus que são ASG e AGENTE ADMINISTRATIVO já são PADRÃO B por ter nível técnico (segundo grau com nível técnico). Mas que todos exercem a MESMISSIMA FUNÇÃO DE AGENTE ADMINISTRATIVO/ASG e que portanto, acho injusto que os primeiros que tem até um curso maior não possam ser PADRÃO B também. Gostaria de um parecer do setor jurídico do sindicato quanto a isso. E enfatizo também se o sindicato está vendo a questão de atualização dos NÍVEIS na folha, ou seja, a cada 4 anos muda-se de nível na saúde, só que não está acontecendo isso e o sistema não está atualizando. Tem funcionários que tem 20 anos de prefeitura e consta nível A-2. Isso era para ser feito automaticamente pelo sistema de RH e não termos que colocar processos administrativos para atualização que leva anos para ser deferido e o plano está às portas. O que o sindicato está fazendo com relação a estas atualizações nos NÍVEIS E LETRAS ?
Cris Grimaldi disse…
Tenho uma dúvida quanto a progressão que voce fala no que diz respeito ao tempo de serviço. Aqueles que podem passar para o Nível "B" poderão fazer isso de imediato, deverão entrar com processo administrativo, ou não vai rolar nada disso agora?
Soraya disse…
Bom dia!
Estou sem tempo de responde agora, pois estou na mobilização pela aprovação dos projetos na Câmara.
Cris Grimaldi disse…
Ok, Aguardo. Não pude ir pois estou com uma super virose. Boa sorte para todos nós!
Unknown disse…
Então espera o próximo concurso para a Guarda Municipal, estuda muito e entra na disputa de uma vaga para 123 pessoas. Como você mesmo afirmou a Guarda merece sim, isso e muito mais.
Só para lembrar somos profissionais de segurança, trabalhamos armados e em escalas diferenciadas a cada mês. Somasse a isso os serviços noturnos e os locais perigosos para onde somos escalados. Talvez isso justifique as nossas gratificações.
E isso tudo ainda é pouco, pois, é muito importante lembrar que o recolhimento da previdência é efetuado apenas sobre o salário base, bem como a maioria dos servidores municipais, ou seja, R$ 510,00. Volto a lembrar, trabalhamos com SEGURANÇA, ARMADOS e expostos inúmeras vezes mais ao perigo.
Precisamos ainda lutar por muito mais, condições de trabalho, fardamento, aposentadoria integral e etc.
Afinal o que faz um profissional de segurança ao se aposenta com um salário mínimo? Isso se ele não se acidentar em serviço e ficar inválido para o trabalho... Acho que isso sim vale a pena ser debatido, cada categoria sabe das suas dificuldades, e todos nos juntos sabemos que elas são muitas, então vamos falar, discutir sobre a os problemas de cada um buscado uma melhora geral, e não ficar depreciando uns aos outros, nível elementar, médio ou superior, o que importa????
Todos somos servidores de uma mesma instituição e precisamos buscar as nossas melhoras.
E apesar de ainda estamos enquadrados no nível elementar, pelo nosso estatuto possuímos nível médio já que nosso curso de formação é reconhecido como técnico em segurança. Somos uma instituição de 19 anos e todo nosso quadro é formado por servidores concursados e graduados em diversas áreas profissionais: Médicos, dentistas, engenheiros, contadores, publicitários, biólogos e por ai vai...
Merecemos sim, e vamos à luta por mais.
Saudações Azul Marinho!
Este comentário foi removido pelo autor.
Peka, fica na sua...pois o Sinsenat tem planos para os terceirizados da Semtas! Bjs...
O que foi discutido e votado na Câmara hj, 23/03?
Unknown disse…
Li na tribuna que o auxílio transporte não foi votado,Soraya fez um apelo pela urgência, maaaaaaiiiiis Dickson garantiu que a matéria seguirá a tramitação normal, tendo que passar por pelo menos três Comissões antes de ir a plenário.
Segue a matéria:
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/novo-projeto-do-auxilio-transporte-segue-sem-data-para-votacao/143770
Marcos disse…
Com relação a pergunta da Hélia, informo que apesar da lei 4108/92 falar de ascensão funcional, a constituição proibiu isso sem a realização de concurso público, Apesar da lei ter sido criada 6 anos depois da constituição de 1988. Tramita no senado a PEC 34/2007 que fará voltar o concurso interno (apenas para funcionários com 10 anos de carreira no órgão). Agora com relação a PROMOÇÃO e a PROGRESSÃO a meu ver temos direito e temos que ir à LUTA SIM. Informações que colhi é que todo funcionário tem que dar entrada em processso administrativo solicitando sua progressão para NÍVEL e PADRÃO atualizados conforme sua condição atual de tempo e escolaridade ou formação, para que quando chegar a época da IMPLANTAÇÃO DO PCCS você esteja atualizado seu cadastro, pois não confiem na SEGELM (ps. lembre-se, somos funcionários MUNICIPAIS e não FEDERAIS). Agora o ideal seria que houvesse um acordo entre os sindicatos e a prefeitura LOGO para ver esta atualização cadastral (quem sabe novo recadastramento) e isso sem precisar de abrir milhares de processos que pode levar até anos para serem deferidos. A meu ver o correto seria por exemplo um ASG hoje no padrão A, passar para o padrão B caso tenha um curso técnico ou qualquer outro curso que seja SUPERIOR a este (como conclusão de curso superior ou pós-graduação). Soube que o sindicato vai propor no plano a inseção de novas letras C,D e E. Vamos aguardar as notícias do sindicato. Muito obrigado.
youth disse…
as outras duas foram votadas, tenho fé que dia 15 de abril estarei ganhando 172,50 a mais :D
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Soraya disse…
Bom dia!
Apesar das galerias da Câmara lotadas, temos que ter uma presença maior de servidores.

Os projetos não foram apreciados em regime de urgência, foram lidos ontem, vão passar pelas comissões na segunda e votação na terça-feira dia 30 de março.

Vamos lotar à Câmara na terça. As questões do PCCS responderei em breve, teremos tempo para isso.
Jaime disse…
Bom dia, está muito confuso esta questão de PROGRESSÃO, PROMOÇÃO e ASCENSÃO de que trata o decreto 04637/1992. Precisamos de uma reunião ou esclarecimento mais detalhado sobre estes assuntos, principalmente os 2 primeiros pois a ASCENSÃO ESTÁ PROIBIDA pela constituição. O pessoal nas secretarias entendem tudo de forma diferente um do outro, setor jurídico pensa diferente, procuradoria pensa de outra forma, e assim por diante. E ninguém consegue fazer nada. Pedimos ao sindicato que faça uma reunião com o setor jurídico do mesmo junto aos funcionários que desejam. Outra coisa absurda foi que a prefeita deu 150,00 de abono para o pessoal de nível superior até setembro e o pessoal restante de nível médio e elementar não tiveram este abono. Porque isto ? será o que o leite, feijão, arroz, etc. só inflacionou para o pessoal de nível superior ?
Soraya disse…
Jaime, bom dia!

A prioridade neste momento é a aprovação dos projetos. Após isso temos 5 meses para debater e esclarecer as questões do PCCS.

Já esclareci várias vezes aqui o abono do nível superior. É a categoria que tem a perda salarial mais gritante. Deveriam receber 4 salários mínimos e estão recebendo 1.

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL