DIA 30 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA -14:00H, TODOS À CÂMARA MUNICIPAL
Os projetos da Database, Auxílio-transporte e da Banda Sinfônica foram lidos na terça dia 23/03, seguem agora para as Comissões. Fizemos um apelo à Mesa Diretora e ao Presidente da Câmara dos Vereadores, Vereador Dickson Nasser, para votação na terça-feira, dia 30 de março. As galerias da Câmara ficaram lotadas de servidores, mas, precisamos de uma presença bem maior. Portanto, compareçam dia 30 de março às 14:00hs, na Câmara.
É importante que os servidores conversem com os Vereadores e Vereadoras e peçam apoio na aprovação dos projetos terça-feira, dia 30 de março.
Comentários
Soraya, com essa data base o salario dos concursados de fiscal de transporte não vai mudar muito tendo vista que o concurso foi feito com nivel elementar, mas os antigos fiscais são lotados como nivel medio, voces estão trabalhando em algo para deixar nivelado o cargo fiscal de transporte como nivel medio passando assim os novos concursados para o mesmo patamar dos antigos fiscais?
A prioridade agora é a aprovação dos projetos. Mobilize a categoria pata terça.
Você vai ter 4,5% em cima do salário base e desta forma aumentará a GPL, GPE, Adicional Noturno e GRV. Não é tão pouco assim não.
Vou continuar indo para as mobilizações, mas estou certo de que a prefeita esta querendo apenas ganhar tempo. Uma vez que foi dito é que o auxílio transporte seria decretado pelo executivo, ainda não entendi por que voltou para a câmara.
Os três projetos precisam ser votados para o acordo ser cumprido.
Terça-feira é um dia decisivo para nós.
Não era esta a proposta quando você foi se reunir com ela?
A prefeita propôs por Lei e enviou a proposta.
Mas, deixamos claro, muito claro, que o acordo estava relacionado a concessão do auxílio-transporte.
Acredito que na terça-feira os Vereadores votarão os projetos.
Caso não votem, convocaremos uma Assembleia Geral.
Até porque a prefeita, em caso de mais uma vez o projeto ser barrado no câmara, pode argumentar que "fez sua parte". Desta forma, para a opinião pública, ficaremos nós como os "malvados" da história. E vejam bem: Micarla é capaz de tudo, tanto que mantém na sua liderança uma pessoa como Enildo Alves.
A prefeita pode até ter concordado q os 4,5 estão atrelados ao auxílio. Mas q ela vá mover alguma palha não contem. Depois de votado, papel virado. Vejam o caso dos professores, colocados como os bandidos da educação. Cuidado para não sermos os próximos antagonistas.
Repiso q mais valia uma paralisação, ao menos nas secretarias q vão normalmente em maior peso, tais como SEMOB, SEMTAS, Guardas e talz. Em uma câmara q conta com Adenúbio, Adão, Bispo Francisco e Júlio Protásio, não se espera nada q beneficie os que não tem $$!!!
Nós aguardaremos a sessão da terça-feira. Os projetos foram lidos, estão nas Comissões e solicitamos a sua ida ao plenário na terça-feira, dia 30/03.
Portanto, mobilizem. Podemos instalar uma Assembleia Geral extraordinária na terça-feira mesmo, na Câmara.
GRATO PELA ATENÇÃO
desculpa ai, nao deu pra segurar;;;
Nâo aceitamos a tramitação em separado. E só aceitamos os 4,5% porque foi concedido o auxílio-transporte.
Envie para o meu e-mail a lei ou o decreto da governadora.
sorayagodeiro@oi.com.br
O Censo é de responsabilidade da SEGELM. Apenas divulgamos no nosso jornal, pois entendemos que é uma ação positiva para implantação do PCCS.
Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:
www.valdecyalves.blogspot.com
Sexta passada foi publicado no DO do município a contratação pela SEMTAS de uma terceirizada para executar serviços atinentes a recepção e aos ASG´s. Pergunto eu: se há concursados de 2006 aguardando, essa medida não é ilegal? O que o sindicato fará a respeito?
Soraya, sou lotado na SMS(espeficicamente numa Unidade de saude PSF), e quando falaram sobre PCCS, na 1a reuniao no SESC, foi falado que o pessoal, mesmo fazendo parte do PLANO GERAL de 92(no meu caso AG ADM) faria parte do PCCS-SUS, que ao meu entender é o plano da saude.
Na proposta do PCCS que vi no site do SindSaude, lá nos coloca dentro do PCCS da Saude (sou agente adm e me emquadro na proposta como "assitente de suporte em servico de saude" - nivel medio).
Por todo esses debates aqui postados nao vi nenhum que abordasse esse detalhe.
Entao como fica a nossa (todos os agentes, auxiliares adminsitrativos e afins) situacao, pois pelo que vi somos regidos pela Lei 4108/92, mais pela proposta do PCCS apresentada pela FGV diz que iremos ser regidos pelo PCCS-SUS(ou da saude).
O que foi acordado? sera um PCCS soh pro PLANO GERAL e outro pro PLANO DA SAUDE? ou quem eh PLANO GERAL e eh lotado na saude, fica pelo PCCS da Saude?
agradeco pela atencao e fico no aguardo.
estamos atuando na discussão dos dois planos e temos que ter bastante cautela.
Os servidores do plano geral podem optar pelo plano da saúde. Mas, precisamos ter cuidado, pois a matriz do plano geral é superior a matriz salarial do plano da saúde.
Portanto, estamos apenas iniciando o processo de discussão e vamos esclarecer todos os aspectos para que o servidor possa optar pelo melhor.
Sexta passada foi publicado no DO do município a contratação pela SEMTAS de uma terceirizada para executar serviços atinentes a recepção e aos ASG´s. Pergunto eu: se há concursados de 2006 aguardando, essa medida não é ilegal? O que o sindicato fará a respeito, já q claramente há o descumprimento do item "convocar concursados"?
Pelo visto o único instrumento que o servidor ainda detem q ainda funciona é mesmo a greve. Não adiante irmos a Câmara gritar palavras de ordem. NÃO ADIANTA. Estamo vendo isso desde o fim do ano passado. E agora José?
Então porque não fazemos uso deste instrumento? vemos aí notícias da terceirização se expadindo, os servidores humilhados, sem motivação. E agora José?
Com a palavra...
Entao essa nova proposta que a FGV esta fazendo para a Saude tambem pode significar nada? Tipo se nao for realmente boa nao vai servir?
E como anda aquela ACAO sobre a lei 4108 para ser cumprida? alguma novidade?
E pelos ultimos comentarios, acho que ainda vai rolar muita discursao sobre PCCS... Espero que a Prefeita esteja ciente dos problemas que ela esta captantando para a propria imagem...
Sem palavra, sem poder, sem muitas outras coisas...
Mais Espero que nao tenhamos que esperar ate o fim do mandato dela pra poder termos nossos direitos garantidos. E esperar por alguem(nao sei quem, nesse meio politico daqui do RN...) que possa relamente valorizar a maquina publica, para poder dar servico de qualidade aos rebanho eleitoral(que soh isso eh que o povo eh para todo politico, com excessoes eh claro).
E vai que vamo...ate ver no que da.
Se esticarem a corda vão conhecer a capacidade de luta e enfrentamento do SINSENAT.
A PROPÓSITO, UMA DÚVIDA: A CORDA É DE ELÁSTICO?
Venham para luta e vão perceber isso!
Bom Dia,
Soraia gostaria que vc postassem a tabela do PCCS com todos os niveis
Fico muito agradecido