VOTAÇÃO - TERÇA-FEIRA, DIA 06 DE ABRIL ÀS 14H NA CÂMARA
Nesta última terça-feira, 30/3, os servidores municipais compareceram mais uma vez na Câmara dos Vereadores, para acompanhar o processo de votação dos projetos da Banda Sinfônica, Database e Auxílio-transporte.
De forma ditatorial e atuando contra a Prefeita Micarla de Sousa, o líder da sua bancada, Vereador Enildo Alves, dificultou a votação dos projetos de iniciativa do Executivo Municipal.
Depois de mais de duas horas reinvindicando a votação dos projetos, o Presidente da Câmara, Vereador Dickson Nasser e o Vereador Júlio Protásio apresentaram uma proposta, aceita pela categoria, de votar o projeto da Banda Sinfônica e na terça-feira, dia 06 de abril, votar os projetos da database e do auxílio-transporte.
Neste sentido, solicitamos a presença de todos os servidores na próxima terça-feira, às 14hs, na Câmara Municipal.
12 dos 21 Vereadores já assumiram o compromisso de votar favorável aos Projetos: Vereadora Sargento Regina; Vereadora Júlia Arruda; Vereador George Câmara; Vereador Aquino Neto; Vereador Heráclito Noé; Vereador Edvan Martins; Vereador Hermano Morais; Vereador Franklin Capistrano; Vereador Ney Júnior; Vereador Paulo Wagner; Vereador Luís Carlos e Vereador Júlio Protásio.
12 dos 21 Vereadores já assumiram o compromisso de votar favorável aos Projetos: Vereadora Sargento Regina; Vereadora Júlia Arruda; Vereador George Câmara; Vereador Aquino Neto; Vereador Heráclito Noé; Vereador Edvan Martins; Vereador Hermano Morais; Vereador Franklin Capistrano; Vereador Ney Júnior; Vereador Paulo Wagner; Vereador Luís Carlos e Vereador Júlio Protásio.
Comentários
A PROPÓSITO, UMA DÚVIDA: A CORDA É DE ELÁSTICO?
Venha para luta e vai perceber isso!
É ÓBVIO QUE ELE ESTÁ FAZENDO SOMENTE O QUE A PREFEITA MANDA!! OU SEJA, GANHAR TEMPO E IR PROTELANDO ISSO ATÉ TODO MUNDO PERDER A CREDIBILIDADE NO SINSENAT.
Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
No final vamos avaliar!!!!!
Dia 06 no Machadinho seria para discussão do PCCS da Saúde, mas como a resposta da Prfeitura a nossa contraproposta só será dada no dia 14/04, remarcamos a assembleia para o dia 16/04.
Não entendi, Peka. A UEPB se pronuncia, como?
Uma boa notícia para os candidatos que fizeram o último concurso público para a prefeitura de Ceará-Mirim.
O Tribunal de Justiça considerou válido o concurso que havia sido anulado pelo prefeito Antônio Peixoto.
Informação foi dada ao blog pelo vereador cearamirinense, Júlio César, que foi um parceiro dos candidatos desde a anulação do concurso, em janeiro de 2009.
A decisão do Tribunal de Justiça foi à unanimidade.
Foram aprovados no concurso mais de 200 candidatos para várias categorias do serviço público de Ceará-Mirim.
“Foi uma vitória dos concursados, pois não havia nenhum motivo para o prefeito Peixoto anular o concurso”, disse o vereador do PSDB de Ceará-Mirim.
O advogado dos servidores foi Gleyson Levi Ferreira Lima.
Quem quiser conferir está ai:
05/04 Publicado às 18:54
Vereador Enildo Alves se mantém contra o Auxílio Transporte e continua líder da prefeita na Câmara
'Depois de uma reunião quedurou cerca de uma hora com a prefeita Micarla de Sousa, o vereador Enildo Alves deixou a Prefeitura mais líder do que nunca.
Enildo foi ao Palácio Felipe Camarão dispostíssimo a entregar o cargo de líder da prefeita na Câmara.
Por um motivo: não concorda, e foi assim que votou no dia 11 de fevereiro, com o Auxílio Transporte, que transforma em dinheiro o repasse feito aos servidores, do valor equivalente ao Vale-Transporte.
“A lei que criou o Vale-Transporte diz que é vedado o pagamento do mesmo em pecúlio”, disse ao Blog agora, o vereador-mais-líder-do-que-nunca, Enildo Alves.
O vereador se manterá líder porque ouviu da prefeita que não fará pressão aos vereadores para votar contra ou a favor do projeto que será apresentado na sessão de amanhã da Câmara.
Ao líder, Micarla disse que se comprometeu com o sindicato dos servidores que enviaria uma proposta à Câmara, beneficiando com o vale todas as categorias.
E a proposta que está tramitando, mantém os vales do pessoal da Educação e dos cargos comissionados...que vinham recebendo contrariamente ao que diz a lei. (as duas categorias têm outro regimento).
*
Para justificar mais uma vez a ilegalidade do Auxílio Transporte, Enildo Alves lembrou um posicionamento do ministro César Peluzo, há poucos dias.
“Ele reforçou que repasses dessa natureza em dinheiro, são ilegais e afrontam a legislação. Declaração do cara que vai ser presidente do Supremo”, disse Enildo.
Lembrando ainda que o Auxílio Transporte, em vez de beneficiar, irá prejudicar os trabalhadores, que perderão o direito ao Passe Livre.'
Q a prefeita não moverá nada a nosso favor, é mais velha ainda.
Q há uma pre$$ão enorme do Seturn, menor novidade ainda.
Q o deprimente Enildo usará de todas as manobras, como pedir vista, inserir uma emenda(se for possível) ou pedir aos outros vereadores q se ausentem no momento da votação, não constitue novidade tb.
Outra não novidade é q nós não perderemos o Passe Livre, já q posso comprar um natal card em vários lugares, como bem enfatiza a propaganda dos q financiam o Enildo, e com o dinheiro do auxílio transporte colocar crédito no cartão.
Q o rol dos nossos vereadores constitue-se em sua maioria de pseudo-legisladores, outra falta de novidade.
A maior novidade, essa sim, será a possibilidade do Sindicato convocar uma greve amanhã. Desculpe meu pessimismo, mas suponho q amanhã seremos feitos de bestas mais uma vez.
Novidade seria o SINSENAT se acomodar e isto, enquanto estivermos a frente da Entidade, te asseguro que não vai acontecer!!!
AUXÍLIO TRANSPORTE
Enquanto vereadores se dizem contra projeto, Micarla se posiciona em favor dos servidores municipais
Com o projeto do Auxílio Transporte na pauta de amanhã, a sessão na Câmara dos Vereadores de Natal promete ser barulhenta...
O vereador-líder Enildo Alves pode até votar contra, como já fez em fevereiro...
Mas ele e os vereadores que se posicionarem assim, terão que se explicar...com os servidores públicos municipais.
È que o projeto atende pleito beeeem antigo dos servidores, que sonham com isso há pelo menos 18 anos...
Presidente do Sindicato dos Servidores do Município, o Sinsenat, Soraya Godeiro tem dito que a prefeita Micarla de Sousa “teve um gesto de grandeza... corajoso”, enviando o projeto do Auxílio Transporte para a Câmara...
Micarla firmou posição: quer atender o pedido dos funcionários públicos.
Se a medida é benéfica a todos os servidores...
Por que alguns vereadores insistem em se manter contra?
Talvez esta seja a grande pergunta a ser feita aos que assim se posicionarem...
Tem dúvida que a sessão de amanhã será barulhenta?
O Sinsenat promete levar boa representação para as galerias...
http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php