VAMOS À LUTA PELA APOSENTADORIA INTEGRAL!

A revisão nas regras da aposentadoria dos servidores municipais faz parte do acordo feito entre o SINSENAT e a Prefeita Micarla de Sousa, em março deste ano.

Hoje, o servidor municipal perde até 70% da sua remuneração no ato da sua aposentadoria devido a suspensão, em 2003, da incidência de contribuição previdenciária sob os adicionais, que integram a maior parcela da remuneração do servidor, mesmo com a implantação do PCCS.

O acordo estabelece que  o Projeto da Previdência deveria ter sido enviado à Câmara dos Vereadores em maio/2010. O projeto foi elaborado pelo NATALPREV, mas, não foi enviado ao legislativo municipal. A Prefeitura solicitou um prazo de 15 dias para decidir e agendou uma reunião para o dia 18/06, que foi remarcada para o dia 21/06, às 15 horas, no Gabinete Civil.

Diante da possibilidade do não cumprimento do acordo estabelecido, estamos convocando os servidores municipais à luta.

Ato pelo envio do Projeto da Aposentadoria Integral à Câmara dos Vereadores.
Concentração: terça-feira, dia 22 de junho, 14 horas, em frente ao SINTE (Avenida Rio Branco).

Comentários

Joel Rosa disse…
ESCLARECIMENTOS PLANOS GERAL E DA SAÚDE :
O Diário Oficial do Município no dia de hoje 19/06/2010 publicou milhares de PROMOÇÕES e PROGRESSÕES dos funcionários da SME que é direito deles devido ao plano de cargos deles. NÓS DA SAÚDE temos que ver como vai ficar o nosso caso com relação a estas progressões e promoções pois segundo informações da SEGELM (RH) todo funcionário tem que ENTRAR COM UM PROCESSO ADMINISTRATIVO solicitando MUDANÇA DE PADRÃO, ou seja, de A para B. UM ABSURDO !!! pois sabemos que estes processos LEVAM ANOS PARA SEREM DEFERIDOS. Com relação a mudança de NÍVEL (HORIZONTALMENTE) eles falaram que está sendo feito, ou seja, a cada quatro anos automaticamente é para passarmos de um nível para outros (exemplo : II para III). O sindicato terá que ver isso junto a SEGELM, pois é inviável e imoral todo funcionário ter que colocar processo administrativo para mudar de PADRÃO HIERÁRQUICO (VERTICALIDADE). Na EDUCAÇÃO TUDO ESTÁ OCORRENDO NORMALMENTE, sem falar dos professores que possuem mestrado e doutorado que também obtém aumentos de 20 e 40% respectivamente. Ou seja, lá está TUDO FUNCIONANDO quanto ao plano de cargos. Nós da saúde temos que EXIGIR O MESMO para nós. Muito obrigado.
SINSENAT disse…
Joel Rosa, bom dia!
A questão é que tem muitos boatos e infelizmente, os trabalhadores tendem a ficar influenciados.

Não abriremos mão de NADA, nem um milímetro do que foi acordado com a Prefeita Micarla de Sousa.

O enquadramento, tanto do plano geral como do plano da saúde será em setembro/2010 POR TEMPO DE SERVIÇO. De dois em dois anos, com internível de 2,3% para a saúde e de quatro em quatro anos, com internível de 5% para o plano geral.

Após o enquadramento por tempo de serviço, será o enquadramnto por qualificação que deverá ser levado em consideração o Censo.

Mas, temos uma questão antes para resolver, que é a questão da aposentadoria. Podemos ter o melhor PCCS do mundo, mas vamos continuar nos aposentando perdendo grande parte da nossa remuneração, que são os adicionais. Portanto, neste momento, a luta é pelo envio do projeto da previdência para Câmara dos Vereadores. Te aguardo na terça.

Soraya Godeiro.
Valdecy Alves disse…
Leia matéria em meu blog sobre as 10 principais causas do fracasso da educação do Município de Fortaleza/CE. SE GOSTAR DIVULGUE, SE QUISER PODE PUBLICAR. Talvez a realidade daqui seja igual a do seu Município. Acessar através de:

www.valdecyalves.blogspot.com
Soraia , o adiantamento do 13 a exemplo que ocorre todo ano , nao vai sair esse mes nao ? sera q a prefeitura vai ter como cumprir os reajustes em setembro ?
SINSENAT disse…
Tática antiga do chororô. Já conhecemos. Vào pagar.
Unknown disse…
ESSA LUTA SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DA PREVIDÊNCIA DEVERIA TER SIDO TRAVADA DESDE 2003, AGORA EM ANO POLÍTICO? ONDE ESTAMOS PRESTES A CONQUISTAR O PCCS? ESTÁ MEIO ESTRANHO, NÃO ACHAM? ALÉM DO MAIS, ESSES MOVIMENTOS DE MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS NÃO DAR EM NADA E SE TIVER MUITA GENTES PODERÁ PREJUDICARÁ O PCCS. VAMOS DEIXAR PASSAR O QUE BENEFICIA A MAIORIA E DEPOIS LUTAR PELA MINORIA.

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL