Bom dia! Gostaria de parabenizar a todos e todas que compareceram ontem à Câmara dos Vereadores, demonstrando disposição de luta.
Alguns esclarecimentos: 1) Serão criadas novas carreiras para os educadores sociais, técnicos tributários e os cargos isolados;
2) 95% dos Guardas Municipais são filiados ao SINSENAT. Portanto, esse tal de Sindguardas não tem representatividade para falar em nome dos Guardas Municipais de Natal.
Ontem fomos obrigados por Enildo Alves a está na mesma mesa com que boicotou a nossa luta. Mas, tudo faremos para que isso não volte a se repetir.
Esse grupo boicotou e tentou desmobilizar a categoria quando o SINSENAT estava na luta pela database e auxílio-transporte.
Portanto, não faremos qualquer movimento conjunto com quem não tem representatividade, divide, desmobiliza e boicota A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA.
Olá soraya, sei que vc deve estar muito ocupada e sei que a esperança é a ultima que morre...mas quais as probabilidades reias desse projeto não passar ou de ser refeito para que não haja perdas salariais? pois eu estarei maracado semana que vem para assinar um contrato com a CEF na compra da minha casa sou Fiscal de Transporte, ja escolhi a casa ja dei entrada ja esta tudo certo, so falta a assinatura do contrato, so que se essas mudanças forem feitas não terei condições de pagar as prestações da casa, para não me dar mal mais na frente desistirei enquanto há tempo da compra mesmo que muito triste mas não adianta comprar agora e daqui a 4 meses não ter como pagar, se vocÊ poder me consolar e me dizer que as chances nossas são boas eu agradeço.
E PRECISO O SINDICATO OLHAR PELAS CLASSES DE MENOR REPRESENTATIVIDADE , POIS NA LEI NÃO INCLUI ELA A ADICIONAIS QUE HOJE TEMOS DIREITO. a categoria dos motoristas da prefeitura de natal estao sendo um dos prejudicados nessas leis cujos projetos foram entregues pela prefeita , entre os principais pontos de discordia podemoss destacar ;
1- No plano apresentado a categoria esta enquadrada em GASG grupo A , escolaridade ensino fundamental incompleto com habilitação , onde o correto deveria ser , GASG grupo b ensino fundamental completo com habilitação , pois no ultimo concurso o requisito minimo exigido foi ensino fundamental completo , e era preciso esta qualificado com uma carteira de habilitação , do jeito que foi apresentado representa um retrocesso para categoria que e responsavel pelo transporte de vidas , documentos sigilosos , muitas vezes periculosos e insalubres , sendo assim poem sua vida em risco no momento em que estão no controle de maquinas que podem causar danos a patrimonios alheios e vidas alheias. 2- a inclusão dos motoristas no adicional de risco de vida , pois da maneira que esta não seremos mais contemplados , pois no texto não fomos incluidos. 3- a manutenção do gpe aos que trabalham em horario fora do previsto , normalmente a maioria não possui um horario fixo de deixar os trabalhos pois são responsavel pelo transporte de pessoas em horarios extraordinarios , hoje praticamente todos tem esse direito. 4- lutamos pela manutenção do gpl , pois e um direito ja que o nosso local de trabalho não e fixo e deslocamos e fazemos deslocamentos por toda a cidade , muitas vezes em cidades circuvizinhas , dentro do propio estado e ate em estados vizinhos. 5- e uma luta da categoria que a atividade de motorista seja exercida por alguem que realmente esteja qualificado para isto , pois o que se ver nas maiorias das secretarias , e que pessoas de outros cargos / função estao exercendo atividades que não sao da sua responsabilidade, retornem as suas atividades fins , e que haja a contratação dos concursados aprovados em 2006 , como forma de se renovar a categoria compostas em muitas secretarias por outros cargos.
Obrigado Pela atenção e certo de suas providencias , gostaria de lhe desejar sabedoria nas conduçoes das reivindicações desa categoria bastante importante na operacionalização dos serviços desta cidade. PUBLIQUE ISSO SORAIA
Erick, boa tarde! É exatamente por olhar para os servidores de nível médio e elementar que estamos contrários aos projetos da forma como estão redigidos. A maioria desses servidores tem direito aos adicionais.
Soraya como disse jessica anteriormente vc deve estar mt ocupada. Contudo nos da semtas estamos recheados de duvidas. As principais acredito eu sao: 1) em sendo aprovado do jeoto q esta os servidores do medio e do fundamental ficarao com seus salarios congelados por anos ate q o salario da matriz se iguale ao q recebemos hj? Por exemplo: medio recebe 1065 com valor da matriz em torno de 915. Ateh q esse valor chegue ao q recebemos hj a gente nao tem aumento? 2) na sua explicacao ontem surgiu uma outra duvida: a gratificacao q ficara no lugar da gpl tera como parametro una dada distancia q tera como "marco zero" a cidade alta. Entao como ficara a situacao de quemtrabalha justamente na cidade alta? Nao tera gratificacao?
Soraya, e depois da implantacao do pccs, em marco, qual sera a situacao da gpl dos servidores da semtas lotados na cidade de acordo com o q o sindicato estipulou? Ela desaparece? Grato mais uma vez pelas respostas e pela rapidez
Soraya, então nós da Semtas nem temos por que lutar, já que não obteremos ganhos, só perdas, é isso? Em que vai nos beneficiar? Toda luta pra conseguir a GPL na gestão anterior está perdida? Outra dúvida, qual o objetivo da ida à câmara amanhã? Agradeço se puder responder.
Carlos, no projeto voces perdem a GRV e GPE, passam a ser abono. Mas, durante a audiência pública o professor Roberto Lima já leu uma possível emenda que garante a manutenção da GRV.
Então, dessa forma, voces terão o salário básico, quinquênio, GRV e a GPE vai virar abono.
Se você for de cargo isolado vai ser criado a carreira em abril de 2011.
Gleidson, boa noite! Enquanto tivermos a maioria dos Guardas Municipais filiados ao SINSENAT, é o SINSENAT quem representa a Guarda.
Esse grupo que fundou o Sindguardas BOICOTOU E TENTOU DESMOBILIZAR OS GUARDAS MUNICIPAIS na luta pela database, auxílio-transporte e todo o processo da reforma administrativa.
Portanto, NÃO HÁ A MENOR POSSIBILIDADE de ações conjuntas do SINSENAT com este grupo. Ainda mais depois da audiência pública onde a presidente do SINDGUARDAS no lugar de questionar o Governo teve uma atitude clara de agredir a mim e a Entidade.
Soraya quanto ao PCCV da saúde. A progressão será bienal? A Prefeitura quer enquadrar de 8 em 8anos. É um absurdo! Uma outra dúvida é quanto a GEASM. Ele voltará? Parabéns por sua determinação em prol dos direitos de todos nós servidores municipais.
COMPANHEIRA SORAYA, LHE PARABENIZO PELA CORAGEM E PRINCIPALMENTE PELA GARRA QUE VC TEM. LAMENTO LHE INFORMAR COMPANHEIRA, QUE NÃO EXISTE MOVIMENTO UNIFICADO E QUE PRINCIPALMENTE O SINDSAÚDE ESTÁ NEGOCIANDO DIRETAMENTE COM A GESTÃO. ESTIVEMOS NA PREFEITURA NO MESMO DIA DO MOVIMENTO NA QUINTA FEIRA E ESPERAMOS DAS 15H ÀS 19H PARA SER ATENDIDOS E NOS SURPREENDEMOS ÀS 19:10H QUANDO A DIRETORA DO SINDSAÚDE, A SENHORA SÔNIA GODEIRO, RUBENS, CÉLIA E MAIS ALGUNS DA DIRETORIA DO SINDSAÚDE SAIA DE UMA REUNIÃO QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DURAVA DESDE AS 14H. PORTANTO SORAYA, DIANTE DO QUE PODEMOS COMPROVAR, QUE NA REALIDADE NÃO EXISTE UM MOVIMENTO VERDADEIRAMENTE UNIFICADO, A DIREÇÃO DO SINDAS RESOLVEU QUE SÓ SE FARÁ PRESENTE E CONVOCARÁ A CATEGORIA EM DIAS DE VOTAÇÕES E QUE NÃO PARTICIPARÁ DE MOVIMENTOS.
Companheiro Cosme, a sua denúncia é muito grave. Primeiro, em Assembléia Geral e específica da Saúde FOI DELIBERADO que a luta é unificada e as negociações devem acontecer na Mesa de Negociação com a participação de todos os Sindicatos. Portanto, o SINDSAÚDE não tem LEGITIMIDADE para negociar de forma isolada;
Segundo, Sônia Godeiro está afastada do mandado sindical porque é candidata e desta forma, pela legislação eleitoral, ela não pode exercer mandado sindical durante o período do afastamento;
E por fim, Companheiro, quem vai avaliar e decidir é a base da saúde. Vamos continuar insistindo na unificação do movimento.
Terça-feira, todos a Assembléia Geral.
Postagens mais visitadas deste blog
COMUNICADO IMPORTANTE - ÁREA DE LAZER DO SINSENAT Devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Natal, o acesso à Área de Lazer do SINSENAT foi comprometido. Por zelo, responsabilidade e segurança com você, filiado, informamos que não haverá funcionamento da área de lazer neste domingo, 29 de junho. A decisão visa preservar o bem-estar de todos e garantir que nosso espaço esteja sempre pronto para receber você com qualidade e segurança. A Área de Lazer é sua, filiado ao SINSENAT. Contamos com a sua compreensão.
Vem aí mais um episódio do podcast “Café com o Servidor”! Nesta sexta-feira, 04 de julho, o SINSENAT convida todos os filiados a acompanharem mais uma edição do podcast “Café com o Servidor”, um canal direto de prestação de contas sobre as ações realizadas ao longo da semana. 🗣️ Transparência, informação e compromisso com você, filiado! O episódio será transmitido ao vivo, a partir das 10h da manhã, no canal oficial do SINSENAT no YouTube. É a sua oportunidade de se manter atualizado e participar, de perto, da atuação do seu sindicato. 🔗 Inscreva-se no canal, ative o sininho e não perca! 💙 Servidor bem informado é servidor fortalecido! https://youtube.com/live/qTz-RKFStLQ?feature=share #SINSENAT #CafeComOServidor #PodcastDoServidor #Transparencia #CompromissoComOsFiliados
Sexta (16/12/2011) ás 08:00 todos os servidores que participaram da greve da SEMSUR e SEMURB façam presença no SINSENAT para uma assembléia com indicativo de paralisação por tempo indeterminado, pois o acordo de greve foi descumprido até o momento. Foi publicado no diário oficial da quarta-feira (14/12/2011) o ARV (Adicional de Risco de Vida) dos fiscais e de um auxiliar de campo da fiscalização da SEMSUR, sendo que ficaram de fora os auxiliares de campo do setor de paisagismo da SEMSUR , os coveiros da SEMSUR, os ASGs da SEMSUR, os auxiliares de campo do parque da cidade (SEMURB) e a implantação da GEE dos ficais e auxiliares de campo da fiscalização da SEMSUR. Diante deste cenário injusto e descompromissado da administração, todos os servidores irão paralisar suas atividades até que seja publicado no diário oficial os direitos acordados entre o SINSENAT , o procurador do município Bruno Macedo , os secretários Cláudio Porpino da SEMSUR e Bosco Afonso da SEMUR.
Comentários
Gostaria de parabenizar a todos e todas que compareceram ontem à Câmara dos Vereadores, demonstrando disposição de luta.
Alguns esclarecimentos:
1) Serão criadas novas carreiras para os educadores sociais, técnicos tributários e os cargos isolados;
2) 95% dos Guardas Municipais são filiados ao SINSENAT. Portanto, esse tal de Sindguardas não tem representatividade para falar em nome dos Guardas Municipais de Natal.
Ontem fomos obrigados por Enildo Alves a está na mesma mesa com que boicotou a nossa luta. Mas, tudo faremos para que isso não volte a se repetir.
Esse grupo boicotou e tentou desmobilizar a categoria quando o SINSENAT estava na luta pela database e auxílio-transporte.
Portanto, não faremos qualquer movimento conjunto com quem não tem representatividade, divide, desmobiliza e boicota A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA.
Soraya Godeiro.
Presidente do SINSENAT.
Não deixe de comprar a sua casa. Não vamos permitir redução na remuneração do servidor;
Acredite na luta, compre a sua casa!
Soraya Godeiro Massud.
Presidente do SINSENAT;
a categoria dos motoristas da prefeitura de natal estao sendo um dos prejudicados nessas leis cujos projetos foram entregues pela prefeita , entre os principais pontos de discordia podemoss destacar ;
1- No plano apresentado a categoria esta enquadrada em GASG grupo A , escolaridade ensino fundamental incompleto com habilitação , onde o correto deveria ser , GASG grupo b ensino fundamental completo com habilitação , pois no ultimo concurso o requisito minimo exigido foi ensino fundamental completo , e era preciso esta qualificado com uma carteira de habilitação , do jeito que foi apresentado representa um retrocesso para categoria que e responsavel pelo transporte de vidas , documentos sigilosos , muitas vezes periculosos e insalubres , sendo assim poem sua vida em risco no momento em que estão no controle de maquinas que podem causar danos a patrimonios alheios e vidas alheias.
2- a inclusão dos motoristas no adicional de risco de vida , pois da maneira que esta não seremos mais contemplados , pois no texto não fomos incluidos.
3- a manutenção do gpe aos que trabalham em horario fora do previsto , normalmente a maioria não possui um horario fixo de deixar os trabalhos pois são responsavel pelo transporte de pessoas em horarios extraordinarios , hoje praticamente todos tem esse direito.
4- lutamos pela manutenção do gpl , pois e um direito ja que o nosso local de trabalho não e fixo e deslocamos e fazemos deslocamentos por toda a cidade , muitas vezes em cidades circuvizinhas , dentro do propio estado e ate em estados vizinhos.
5- e uma luta da categoria que a atividade de motorista seja exercida por alguem que realmente esteja qualificado para isto , pois o que se ver nas maiorias das secretarias , e que pessoas de outros cargos / função estao exercendo atividades que não sao da sua responsabilidade, retornem as suas atividades fins , e que haja a contratação dos concursados aprovados em 2006 , como forma de se renovar a categoria compostas em muitas secretarias por outros cargos.
Obrigado Pela atenção e certo de suas providencias , gostaria de lhe desejar sabedoria nas conduçoes das reivindicações desa categoria bastante importante na operacionalização dos serviços desta cidade.
PUBLIQUE ISSO SORAIA
É exatamente por olhar para os servidores de nível médio e elementar que estamos contrários aos projetos da forma como estão redigidos. A maioria desses servidores tem direito aos adicionais.
Quanto a GPL da SEMTAS de 100% para todos, independente do local de trabalho, negociamos até a implantação do PCCS.
A questão é que querem substituir pela difícil fixação. Quer dizer não é por deslocamente e pelo texto poucos servidores passarão a receber.
Quanto a outra, não há consenso com o governo.
Outra dúvida, qual o objetivo da ida à câmara amanhã? Agradeço se puder responder.
O valor da GPL você não deixar de receber. O que reivindicamos é que não FIQUE CONGELADA.
O enquadramento inicial será pelo tempo de serviço em setembro, mas, após isso será levado em consideração a qualificação do servidor.
Estamos lutando que a GDF se transforme em deslocamento.
Será criada a carreita dos educadores sociais e vamos lutar pela CARREIRA DO SUAS.
O que não foi cumprido no Plano Geral foram os adicionais, entre eles, o de deslocamento.
Essas conquistas não são importantes para os servidores da SEMTAS? Claro que são!!!!
Mas, durante a audiência pública o professor Roberto Lima já leu uma possível emenda que garante a manutenção da GRV.
Então, dessa forma, voces terão o salário básico, quinquênio, GRV e a GPE vai virar abono.
Se você for de cargo isolado vai ser criado a carreira em abril de 2011.
Enquanto tivermos a maioria dos Guardas Municipais filiados ao SINSENAT, é o SINSENAT quem representa a Guarda.
Esse grupo que fundou o Sindguardas BOICOTOU E TENTOU DESMOBILIZAR OS GUARDAS MUNICIPAIS na luta pela database, auxílio-transporte e todo o processo da reforma administrativa.
Portanto, NÃO HÁ A MENOR POSSIBILIDADE de ações conjuntas do SINSENAT com este grupo. Ainda mais depois da audiência pública onde a presidente do SINDGUARDAS no lugar de questionar o Governo teve uma atitude clara de agredir a mim e a Entidade.
Soraya Godeiro.
Presidente do SINSENAT.
1) Serão criadas novas carreiras para os educadores sociais, técnicos tributários e os cargos isolados;"
eu nao aceito isso não, quero ser enquadrado como técnico de nível superior. GNS
Estamos lutando para manter a GEASM, o Apoio funcional da Educação e a mudança de nível de dois em dois anos.
Será em frente a Prefeitura, na praça.
Segundo, Sônia Godeiro está afastada do mandado sindical porque é candidata e desta forma, pela legislação eleitoral, ela não pode exercer mandado sindical durante o período do afastamento;
E por fim, Companheiro, quem vai avaliar e decidir é a base da saúde. Vamos continuar insistindo na unificação do movimento.
Terça-feira, todos a Assembléia Geral.