INFORMES SOBRE A ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES E ATO PÚBLICO NA CÂMARA MUNICIPAL.
Na tarde da quarta-feira (15/02/2012), os servidores municipais receberam os informes da reunião que o SINSENAT teve com o governo sobre a Data-Base, carreiras, paridades salariais e demais pautas pendentes. Em seguida os trabalhadores foram para frente da câmara municipal lembrar os acordos, obrigações e deveres que a prefeitura do Natal não cumpriu, e também protestar contra os vereadores condenados na "Operação Impacto", concluindo o ato na assembléia do estado.
Agressão de policiais contra diretor do SINSENAT que cobria o ato
Mesmo a mobilização ocorrendo de forma ordeira e pacífica, o ponto negativo no ato foi a presença da polícia militar, que interveio de forma truculenta e abusando de seu poder. Um dos diretores do SINSENAT foi agredido covardemente, pelo simples fato de estar cobrindo (Filmando) a mobilização, outras pessoas também foram agredidas, incluindo mulheres, estudantes e trabalhadores. Mas as providências foram tomadas, foi feito um B.O. e o exame de corpo de delito, e posteriormente apresentaremos as imagens com os laudos á corregedoria da polícia militar. Não aceitaremos atitudes fascistas e autoritárias, pois não vivemos em uma ditadura e a constituição nos garante a liberdade de expressão e manifestação pública.
Além do SINSENAT, estavam presentes no ato público na câmara, algumas instituições sindicais, grupos sociais, servidores, estudantes e populares.
Comentários
Cosmo Mariz- Secretário do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte