INFORMES SOBRE A ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES E ATO PÚBLICO NA CÂMARA MUNICIPAL.

Na tarde da quarta-feira (15/02/2012), os servidores municipais receberam os informes da reunião que o SINSENAT teve com o governo sobre a Data-Base, carreiras, paridades salariais e demais pautas pendentes. Em seguida os trabalhadores foram para frente da câmara municipal lembrar os acordos, obrigações e deveres que a prefeitura do Natal não cumpriu, e também protestar contra os vereadores condenados na "Operação Impacto", concluindo o ato na assembléia do estado.


Agressão de policiais contra diretor do SINSENAT que cobria o ato

Mesmo a mobilização ocorrendo de forma ordeira e pacífica, o ponto negativo no ato foi a presença da polícia militar, que interveio de forma truculenta e abusando de seu poder. Um dos diretores do SINSENAT foi agredido covardemente, pelo simples fato de estar cobrindo (Filmando) a mobilização, outras pessoas também foram agredidas, incluindo mulheres, estudantes e trabalhadores. Mas as providências foram tomadas, foi feito um B.O. e o exame de corpo de delito, e posteriormente apresentaremos as imagens com os laudos á corregedoria da polícia militar. Não aceitaremos atitudes fascistas e autoritárias, pois não vivemos em uma ditadura e a constituição nos garante a liberdade de expressão e manifestação pública.
Além do SINSENAT, estavam presentes no ato público na câmara, algumas instituições sindicais, grupos sociais, servidores, estudantes e populares.

Comentários

Parabenizo a companheira Soraya e a todos os Diretores do SINSENAT pelo apoio aos estudantes. A coragem e garra de lutar fazem dessa direção um instrumento de democracia e de justiça social. Tenho fé em Deus que essa mesma coragem e determinação serão vistos no plenário da nossa Câmara de vereadores, pois só assim, com trabalhadores na política que conseguiremos defender nossos direitos junto ao Legislativo e Executivo Municipal. Tenho plena certeza como servidor público municipal e como cidadão, que essa guerreira está pronta para ocupar uma das cadeiras na política. Já votamos em tantas pessoas que sequer conhecíamos, já depositamos tanta confiança em alguns vereadores que depois foram alvo de escândalos vergonhosos, porque não dar oportunidade a uma trabalhadora e que luta pelos servidores há tantos anos? “Voto certo, voto consciente, voto em quem lutou por meus interesses no passado e lutará no presente.”
Cosmo Mariz- Secretário do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL