07 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA, 14H, TODOS À CÂMARA! VOTAÇÃO DA DATABASE
Após a aprovação do auxílio-transporte, a Direção do SINSENAT convoca todos os servidores a comparecerem nesta quarta-feira, 07/03, 14 horas, na Câmara dos Vereadores onde estará em pauta para aprovação o projeto da database.
Comentários
O projeto será sancionado pela Prefeita em publicação em Diário Oficial.
Os servidores então comparecem na SEGELM com cópia do contracheque.
No mês de maio deve sair no contracheque.
concurso de 2006..
Agradecida pelo reconhecimento ao nosso traalho.
agora vamos ver se é cumprida!
Peço que além de tudo que vc já tem feito, tente controlar mais as mensagens postadas neste blog, pois há pessoas de uma pobreza espiritual inacreditável e que não respeitam o ser humano e sua dignidade.
Podemos criticar e questionar qualquer ato do gestor público seja quem for. Mas sempre pautado no respeito mútuo.
É hediondo, usar de questões pessoais e principalmente relativas à saúde de alguém para tentar atingi-la ao invés de fazer questionamentos sérios e construtivos.
A nossa luta (sinsenat e servidores) é justa, leal e digna, não podemos aceitar demonstrações de falta de respeito.
A opinião sobre os acontecimentos políticos deve ser respeitada, mas a grosseria de ZELUSIZE e a sua forma grotesca de se expressar sobre a saúde da prefeita ou qualquer ser humano não pode ser tolerada em nenhuma situação.
Aqui devemos questionar, criticar ou elogiar os atos políticos tanto do próprio sindicato quanto da prefeitura, mas sempre respeitando as pessoas, independente do cargo ou situação política e jamais se utilizar de problemas pessoais para atingir a quem quer que seja.
E vocês (sindicato)já providenciaram a tabela com os valores atualizados para setembro, janeiro e março para todos os niveis? Queremos saber quanto ficará o nosso salário com a implantação parcelada do PCCS.
Gostaria que vc me explicasse, como fica uma servidora pública, que já tem mais de 18 anos de efetivo nível médio, referente ao aumento de 4,5% data-base. Pelo meus cálculos 4,5% x 18 anos =81% desde 1992 = 18 anos, divido em 3 parcelas setembro 2010, jeneiro 2011 e março? qual será o novo salário em média se ela recebe atualmente r$ 1.000,00 reais ao término completo no pagamento data-base?.
Aqui é um espaço para debate sobre a situação dos servidores.
Não é um espaço para agressões a qualquer pessoa.
Portanto, modere seus comentários. Todos os comentários com este teor serão excluídos.
Responderei em breve todas as demais questões.
MAis uma vez agradecida pelo reconhecimento do nosso trabalho.
No entanto,em relação ao PAGAMENTO DO ABONO, sou como São Tomé: Só acredito vendo.
E o restante do aumento do nível superior previsto para setembro só será dado em 30 de outubro DEPOIS DA ELEIÇÃO? Aproveitaremos a situação para marcar uma audiência com o papai noel que também existe.
Parabens pela sua luta e empenho em nome dos seridores municpais!
Se fosse possivel, gostaria que você mandasse a nova tabela/matriz, do PCCS para mim, ou pelo menos uma copia do projeto aprovado pela camara ontem. pedro_diogenes@yahoo.com.br!
Gostaria de ter essa tabela para poder calcular quanto vai ficar meu salario sem setrmbro, janeiro e março.
Agradeço a sua atenção!
Deixa de ser imbecil, vai criticar com aqueles que nada fazem em prol dos servidores. Falta do que fazer, vem encher o saco daqueles que tentam ajudar os servidores de Natal.
A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, comandou na manhã e tarde desta quinta-feira (8), uma reunião com todo o secretariado, para avaliar os projetos que vêm sendo desenvolvidos pela administração municipal e discutir prioridades. Durante o encontro, que contou com a participação de representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e foi realizado no Hotel Vila do Mar, a chefe do Executivo cobrou um cronograma das ações e destacou a importância de as secretarias adotarem e desenvolverem a gestão por resultados.
A prefeita foi dura e exigiu resultados da equipe. "O possível é para os fracos. Vocês estão aqui para fazer o impossível. O possível é protelar por 18 anos o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores municipais do Natal). O impossível é topar o desafio de cortar na carne para implantar o plano dos servidores”, disse, referindo-se ao fato de a atual gestão ter garantido a implementação do PCCS, após quase duas décadas de promessas não cumpridas por administrações anteriores.
A reunião de avaliação serviu ainda para a análise das metas na busca pelo equilíbrio econômico financeiro da gestão. A determinação é que seja dado foco na redução de despesas e no aumento dos investimentos. Uma das alternativas apontadas à falta de recursos, devido à queda nos repasses, será a busca por verbas federais, no intuito de ampliar as ações do Município. A obtenção desses recursos e as ações a serem concretizadas vão ser acompanhadas, de forma sistemática, pela Prefeitura.
O encontro também incluiu uma avaliação do funcionamento da Ouvidoria. O ouvidor geral do Município, João Paulo Galvão, apresentou os resultados do 156, número telefônico através do qual a população natalense pode encaminhar reclamações a respeito de quaisquer serviços prestados pela Prefeitura. O ouvidor explicou todo o funcionamento do serviço e defendeu a interatividade permitida pelo novo canal de comunicação entre a administração e os cidadãos. Micarla de Sousa determinou prioridade ao atendimento:"O cidadão precisa ter respostas. Não vou admitir que qualquer cidadão fique sem resposta”, declarou a prefeita.
Uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 13 de maio. Na pauta estarão assuntos como Natal na Copa 2014, equilíbrio das contas públicas, excelência na prestação de serviços de saúde e nos serviços públicos em geral.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Assessoria
olhem, ela falou do pccs, será que ela vai implantar?
Um Sindicato não é um partido político. Tem papeis e atribuições diferenciadas. A postura a frente do SINSENAT há 7 anos é a mesma. Foram dadas todas as oportunidades as gestões anteriores de negociar, de dialogar, mas, a prioridade NUNCA FOI O SERVIDOR.
Não votei em Micarla, fiquei preocupada, após a vitória de Micarla, em relação ao serviço e aos servidores públicos, diante do arco de alianças que a elegeu, principalmente em relação ao DEM.
Mas, fizemos o nosso papel. Assim que Micarla assumiu apresentamos a pauta de reivindicações dos servidores, mobilizamos a categoria e o resto da história todos já sabem.
Você me respeite! Tenho história no movimento de esquerda desde os meus 17 anos, quando ingressei no movimento estudantil da UFRN.
Sei muito bem o meu papel enquanto dirigente sindical e a base reconhece isso! Fomos reeleitos com 97,23% nas últimas eleições.
Agora, uma coisa nós nunca permitiremos enquanto estivermos a frente da Entidade: que o SINSENAT seja utilizado, manipulado para atender interesses partidários, prejudicando o atendimento das reivindicações da categoria.
Tem concepções a frente de Entidades sindicais que mesmo o Governo atendendo a toda a pauta, arranja um jeitinho de desqualificar, porque quem está a frente não é um partidário seu. Lula efrentou isso com algumas categorias. Vou logo adiantando, não sou do PT, já fui. Sou filiada ao PSOL.
Portanto, substitua a agressividade das suas colocações, com reflexão e ação na luta!
Companheiros, em breve responderei todas as questões. Estamos fechando alguns encaminhamentos.
O Vereador Ney Júnior do DEM foi um defensor ferrenho do auxílio-transporte e o Vereador "socialista" do PSB, Enildo Alves, fez o que pode para derrotar o projeto.
NÃO GOSTEI DA SUA APARIÇÃO NA PROPAGANDA DA PREFEITURA, MAS AÍ VAI DA SUA CONSCIÊNCIA. O RUIM É QUE VOCÊ ACABA NOS REPRESENTANDO. HÁ MUITO AINDA QUE MELHORAR. QUEREMOS TRABALHAR E TER CONDIÇÕES PARA ISSO.
ESPERO QUE A AÇÃO QUE ESTÁ NO STF NÃO SEJA RETIRADA.
E TAMBÉM ESPERO QUE A GPL NÃO SEJA REDUZIDA A PONTO DO PCCS TORNAR-SE MOTIVO DE ARREPENDIMENTO PARA NÓS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO.
NO MAIS, DESEJO QUE OS ACORDOS SEJAM CUMPRIDOS E QUE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO SEJAM OFERECIDAS.
Um Sindicato não pode atuar como um partido político.
Todos os nossos passos são pensados e a propaganda responsabiliza muito mais a Prefeita para cumprir os acordos. Por isso, foi feita. Pense nisso!