VALEU A LUTA! AGORA, VIGILÂNCIA NO ACORDO!
Os servidores públicos municipais avançam no processo de conquistas das suas reivindicações. A primeira etapa do acordo estará concluída no dia 15 de abril, quando deverá ser paga a folha extra.
O SINSENAT está em contato com o secretário da SEGELM, professor Roberto Lima, para que seja providenciado, de forma ágil, o requerimento do Auxílio-transporte e a listagem dos concursados a serem nomeados ainda este mês, além da aplicação do censo, que será fundamental para a implantação da primeira etapa do PCCS em setembro.
Ainda este mês deverá haver a definição do pagamento dos adicionais como GPL, GPE, GRV, adicional noturno, produtividade e insalubridade, aos servidores que estão com a implantação em atraso.
Em maio, a Prefeitura deverá enviar para Câmara os Projetos de Lei da revisão da aposentadoria e do auxílio-alimentação, para Guardas e Vigias Municipais, além da licitação conjunta para compra do fardamento.
O acordo coletivo da Alimentar também deverá ser realizado no mês de maio.
Estamos monitorando, diariamente, o cumprimento do acordo.
Comentários
grato pela resposta e parabens por sua luta e nos representar tao bem
Leia, caso possa, a penúltima matéria sobre o IPM/PREVIFOR, falência do regime próprio dos servidores municipais de Fortaleza e suas consequências.
Segundo informações da SEGELM a ARSBAN não foi abrangida pelo aumento por não se enquadrar na Lei 4.108/1992. Então lhes pergunto porque vocês haviam garantido que os servidores da ARSBAN receberiam o aumento?
Há divergência de interpretação? É preciso que alguma atitude seja tomada.
Aliás, vale salientar que os servidores da ARSBAN não contam com o recebimento de uma gratificação sequer. Recebemos nossos salários conforme o previsto em Lei e não conseguimos equipará-los aos de outros cargos semelhantes da Prefeitura Municipal do Natal.
Ademais, se não conseguimos nem o aumento, nem a publicação das nossas gratificações, será que conseguiremos o ENQUADRAMENTO NO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS.
Lembrem-se que a ARSBAN foi criada 2001, ou seja, posterior a menicionada Lei.
Precisamos de alguma atitude do sindicato a nosso favor.
São meses de filiação e não conseguimos ABSOLUTAMENTE NADA AINDA!!!
QUERIA SABER SE NÓS EDUCADORES INFANTIS TEREMOS DIREITO A ESSE AUMENTO DE 4,5%? PQ PERGUNTEI A VÁRIAS PESSOAS E OUTROS SINDICATOS E INFELIZMENTE NINGUÉM SABE RESPONDER! GRATA PELA ATENÇÃO E AGURDO RESPOSTA!
Nosso aumento finalmente saiu, e saiu retroativo como informado por Soraya.
Obrigada SINSENAT!
Agora só faltam as nossas gratificações...