Comentários

Devem existir as diferenças ideológicas, certamente. Contudo, a união em prol do interesse maior que é o cumprimento do acordo da Prefeitura em relação aos PCCV's geral, da saúde e dos adicionais é fundamental. O importante agora não é ser comunista, socialista, monarquista, mas antes de tudo, servidor municipal que tem uma chance em duas décadas de repor injustiças históricas. Não sei a quem interesse esse "racha" justo no momento que se avança para se repor os pontos que não foram respeitados. Todos viram como o vereador Enildo estava contrariado pela aprovação da audiência pública por seus pares. Percebam com os vereadores ficam sensibilizados ante a pressão popular. Apesar de pertencer ao plano da saúde, acho que a luta é para que todos saiam vencedores e não apenas um grupo.
SINSENAT disse…
Boa noite Carlos. É dessa forma que estamos atuando! Que todos saiam vitoriosos.

O racha foi proposital, mas, estamos superando. Não confiamos nas negociações isoladas. Os servidores da saúde já foram demasiadamente prejudicados com a postura equivocada de Sônia Godeiro.Chega!
Bom dia! Mas hoje no site da Prefeitura informa que houve uma reunião no Praiamar hotel com mais de 500 agentes de saúde e o senhor Sylvio e que segundo o site houve o apoio dos agentes e do sindas através dos seus dirigentes!
Observação: em nenhum momento o sinsenat foi citado com um dos sindicatos participantes da negociação. Achei muito estranho! Citaram sindsaúde, sindmed e sindas.
SINSENAT disse…
Carlos, bom dia!

Não fomos chamados para esta reunião, apesar do SINSENAT ter sido fundamental na conquista para os Agentes de Saúde. Desde sempre lutamos pela mudança do regime para estatutário e a absorção do abono. Para esta categoria o PCCS está muito bom.

Para os médicos, também!

Quanto ao SINDSAÚDE, este está perdido. A ficha não caiu, infelizmente.

Agora, para o Plano Geral e os profissionais de saúde, que não são médicos, os projetos precisam de correções porque se não as perdas serão irreparáveis.

A questão é que a Prefeitura afirmou que o Plano Geral seria o mais beneficiado, devido ao não cumprimento há 18 anos. Neste são enquadrados os servidores de baixo salário e se os projetos forem aprovadao da forma que estão a situação a curto e médio prazo vai piorar.

Parabéns aos Agentes de Saúde e a nossa luta segue!
SINSENAT disse…
Carlos, veja a diferença.

Os agentes de saúde tem um abono no valor de R$ 50,00 que foi absorvido integralmente, de uma vez.

Os agentes de saúde eram celetistas e passaram para o regime estatutário, foram enquadrados em uma matriz salarial com direito a enquadramento, promoção e progressão.

Tudo isso foi acordado e a Prefeitura cumpriu. O que não cumpriu foi o enqudramento de 2 em 2 anos.

Agora, vamos ao Plano Geral e o da Saúde.

Estas categorias não tem abono, ao contrário, grande parte da sua remuneração será transformada em abono congelado, onde muitas categorias passarão de 10 a 15 anos para ser absorvido de forma integral ao salário;

Os adicionais de função perdem a relação percentual com o vencimento, onde foi fixado um valor menor do que pago atualmente;

A gratificação de plantão é extinta, vira abono, quando a negociação estabelecia a isonomia com os valores do SAFU;

O enqudramento é de 8 em 8 anos, quando foi negociado de 2 em 2.

e os demais pontos já anunciados.

Portanto, amigo, não dá, não é mesmo??!!!

Temos plena consciência de que tudo que afirmamos é a absoluta VERDADE.

Portanto, a luta prossegue!!!!
Sinsenat eu tenho 3 anos de prefeitura, portanto nao sou enquadrado ainda em mudanca de nivel, desta forma, como COZINHEIRO, me encontro na tabela no nivel ELEMENTAR, padrao A, nivel I, 532,95 de salario. Hoje eu recebo 532 + 100% GPL = 1.065...[] Levando em consideração a margem que o banco do brasil oferece ao servidor, que seria o comprometimento de 30% cerca de 350 reais, em setembro quando passar a receber apenas 532, terei os descontos do banco , nas minhas contas eu receberia 100 liquido no final. Minhas contas estao malucas? Sinsenat me esclareca se for possivel, pq estou em desespero antecipado. Obrigado. OBS. estive na reuniao da semtas, foi de pouco esclarecimento e muita desconfiança.
Sim, sem dúvida! Não dá mesmo! Espero que possamos reverter essa situação! Gostaria de ver mais pessoas postando seus comentários aqui!
Joelma Bento disse…
CONCORDO COM VC SORAYA, MAS SO LEMBRANDO QUE A CLASSE MAIS SACRIFICADA ESTA SENDO DOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM...QUE DIGA DE PASSAGEM É QUEM CARREGA OS POSTOS DE SAUDE NAS COSTAS..COMO POR EXEMPLO MEU SALARIO BASE É DE 726 REIAS E VAI BAIXAR PARA 535 REAIS, EU QUE JA ESTOU BEIRANDO OS 16 ANOS..E A PREFEITA AINDA DIZ QUE NINGUEM VAI TER PERDAS..IMAGINE!!PRA NAO FALAR NO RESTO DAS PERDAS.....
SINSENAT disse…
É ISSO JOELMA.
SÃO ESTES EQUÍVOCOS QUE NECESSITAM DE CORREÇÃO DO EXECUTIVO.
Joelma Bento disse…
SORAYA ATE QUE PONTO O SIND SAUDE TEM PODER DE DECISAO SOBRE OS FUNCIONARIOS DO MUNICIPIO? QUE EU SAIBA ESTE SINDICATO REPRESENTA OS PROFISSIONAIS DO ESTADO..ACREDITO QU JA ESTA NA HORA DE HAVER ESTA DIVISAO DE FATO E CADA UM CUIDAR DO QUE É SEU NAO É MESMO? MESMO ASSIM É A SITUAÇAO DOS AGENTES DE SAUDE..SAO TANTOS SINDICATOS QUE ELES NAO SABEM PRA ONDE CORRAM..ACREDITO QUE CADA UM DEVIA FICAR NO QUE É SEU DE ORIGEM PRA FICAR MELHOR DIVIDIDO, PORQUE A GENTE DA PREFEITURA TERMINAMOS POR NOS SENTIR PREJUDICADOS COM TANTA GENTE SE METENDO NO NOSSO PCCS.

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL