ATENÇÃO!

EM VIRTUDE DO FERIADO, A AUDIÊNCIA PÚBLICA SERÁ REALIZADA NO DIA 08 DE SETEMBRO, QUARTA-FEIRA, 9 HORAS, NA CÂMARA DOS VEREADORES.

Estes são os pontos, que foram debatidos na reunião aberta com o Secretário da SEGELM, Professor Roberto Lima e que constam no acordo e não foram cumpridos.

I - PROJETO DOS ADICIONAIS E GRATIFICAÇÕES
1. Que se mantenha o pagamento dos Adicionais de Função a relação percentual do vencimento básico: insalubridade, tempo de serviço, risco de vida, periculosidade, adicional noturno e serviço extraordinário;2. Concessão automática dos adicionais de função;3. Substituir a expressão ABONO TRANSITÓRIO por Vantagem Individual; 4. Reajuste anual, na database, dos Adicionais, Gratificações e da Vantagem Individual;5. Manutenção do Risco de Vida para as categorias que já recebem e ampliar a concessão para as demais, mediante parecer técnico;6. Manutenção da Gratificação de Plantão; isonomia dos seus valores com os pagos no SAFU e incidência previdenciária;7. Manter a Taxa da SEMOPI;8. Citar a Lei Orgânica do Município que determina que os dirigentes sindicais não podem ter perdas nos seus vencimentos e vantagens;9. Pagamento integral do vencimento básico, gratificações, vantagem individual e adicionais aos profissionais; 10. Pagamento integral das gratificações aos servidores enquadrados no Plano Geral e de Leis Específicas, com carga horária de 30 horas; 11. Manter a Gratificação de Apoio Funcional da Educação;12. Substituir a Gratificação de Difícil Fixação para Gratificação por Deslocamento, definindo valores por região de lotação;13. Diferenciar a Hora-extra do Adicional de Serviço-extraordinário;14. Incidência Previdenciária na Gratificação de Plantão.

II – PROJETO DO PLANO GERAL
1. Ratificar a Lei Orgânica da Guarda Municipal, Lei 104 de 08 de dezembro de 2008, que determina o pré-requisito de NÍVEL MÉDIO, para o Cargo de Guarda Municipal;2. Criação das novas carreiras para Guarda Municipal, assessores Jurídicos, Técnicos Tributários, Educadores Sociais, Área Urbanística, Banda Sinfônica, Bailarinos e demais carreiras de acordo com a necessidade definida no quadro de pessoal de cada Secretaria;3. Atualizar o enquadramento dos Cargos de Motorista, Eletricista (GASG – Padrão B) e demais cargos em conformidade aos pré-requisitos estabelecidos no edital do último Concurso Público;4. Incluir o Cargo de Agente de Trânsito;5. Enquadrar o Cargo de Supervisor da Guarda no nível médio.

III – PROJETO DO PCCS DA SAÚDE
1. Enquadramento de dois em dois anos;2. Manutenção da Gratificação de Plantão; isonomia dos seus valores com os pagos ao SAFU;3. Enquadrar o Auxiliar de Enfermagem no nível médio;4. Não desconto de licença médica nas promoções;5. Incluir os Cargos de Fonoaudiólogo, Farmacêutico-Bioquímico, Químico, Educador Físico;6. Respeitar o artigo 76 da Lei Orgânica do Município, quando determina que os dirigentes sindicais não tenham PERDAS nos seus vencimentos e vantagens (enquadramento, promoção, progressão, adicionais e gratificações);7. Os profissionais de saúde plantonistas dão a sua carga horária integral em regime de plantão. Para esses profissionais, o plantão não pode ser considerado uma jornada de trabalho extra;8. Manter a GES ou conceder aos servidores enquadrados no Plano Geral o direito de OPTAR pelo PCCS da Saúde; Manutenção da Produtividade (Verba Federal); Manutenção da GEASM (Verba Federal); 9. Pagamento integral do vencimento básico dos profissionais da Enfermagem e demais categorias que venham a ter regulamentação em Lei de redução na carga horária sem redução nos vencimentos.

IV – MANTER PARA OS SERVIDORES MUNICIPALIZADOS O RECEBIMENTO DOS ADICIONAIS, GRATIFICAÇÕES E DA VANTAGEM INDIVIDUAL REMUNERADA;
V - MANTER PARA OS TRABALHADORES DA ALIMENTAR O RECEBIMENTO DOS VALORES ATÉ A IMPLANTAÇÃO DO PCCS DA EMPRESA.

Comentários

Flávio Andrade disse…
Soraya, a partir de amanhã eu pedirei para me desvincular deste sindicado safado chamado SINDSAÚDE. É nestas horas que agente conhece um sindicato, na hora que precisamos. Peço a todos que SAIAM do SINDSAÚDE e venham para o SINSENAT. Lembro também que estou muito preocupado com a gratificação de deslocamento GPL, pois recebo ela no percentual de 100%, OU SEJA, 533,00.
Isso foi uma conquista nossa e acho que NÃO DEVERIA ACABAR, e se acabar vou sair da zona norte e voltar para zona sul, orque a GEDF que eles criaram é 80 conto de réis e não me interessa. Conclamo a todos da zona norte que peçam para sair das unidades e distrito e voltem para zona sul, oeste e leste onde talvez residam. A prefeita vai esvaziar a zona norte de funcionários de nível médio e ASG que é a base do funcionamento das unidades. Como pode MEU VENCIMENTO AUMENTAR e ELA DIMINUIR ESTE VALOR EM FORMA DE ABONO ? vai ficar tudo na mesma, a única coisa é que leva para aposentadoria. MAIS O QUE QUEREMOS É AUMENTO REAL como vai acontecer com os MÉDICOS que passarão de 1.053,00 para 4.200,00 O SEU SALÁRIO BÁSICO, de forma justa claro pois um médico também não pode ganhar 1.000,00, Isso representa para eles um aumento de mais de 300% real e seu salário pode chegar aos 7 mil reais ou até 10 mil reais juntando tudo. Já o meu salário básico vai sair de 533,00 (hoje) para 922,00 (em março), ou seja, menos de 80% de aumento real (digo aumento real mais entenda que a prefeita tira do outro lado das minhas gratificações este valor, e que portanto não é AUMENTO COISSISSIMA NENHUMA).

VEJAM ISSO POR FAVOR SORAYA. O PESSOAL DE NIVEL MÉDIO E ASG DA SAÚDE (PCCS GERAL) ESTÁ SENDO PENALIZADO. VEJA A POSSIBILIDADE DE PASSARMOS PARA O PLANO DA SAÚDE PELO MENOS E COM UM SALÁRIO DIGNO. UM NÍVEL MÉDIO NO INSS (TÉCNICO) GANHA 1.900,00 E UM NÍVEL SUPERIOR 2.200,00 ou seja, não é esta disparidade toda entre os cargos, a diferença lá é de apenas 280,00 entre um cargo de nível médio e um de nível superior. Não abra mão da produtividade é um absurdo, se ela acabar não me esforçarei mais em nada, pois ninguém valoriza o funcionário, levarei o tempo em ler jornais e tomar cafezinho se ela acabar. abraços e desculpe o desabafo, é porque quem paga minhas contas sou EU e não a PREFEITA.

Obrigado
Flávio Andrade
SINSENAT disse…
Bom dia!
A partir de segunda-feira vamos passar com um abaixo-assinado desautorizando o SINDSAÚDE a negociar em separado as reivindicações dos profissionais de saúde do município.

As negocições devem acontecer na Mesa de Negocição do SUS com a presença de todos os Sindicatos e as decisões da base devem ser aprovadas em Assembléia Geral convocada pelos Sindicatos.
SINSENAT disse…
Flávio, ontem não tinham 25 pessoas na Sede do SINDSAÚDE e no site da Prefeitura publicam uma matéria como se OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE ESTIVESSEM EM PESO NO EVENTO.

Os profissionais de saúde estarão SIM, EM PESO, na atividade do dia 8na Câmara, cobrando o que foi negociado.
SINSENAT disse…
Carloa Noronha, boa tarde!
Esta noite já começaremos a passar um abaixo-assinado nas Unidades de Saúde onde desautoriza o SINDSAÚDE a negociar em separado, de portas fechadas com
Kalazans como fez na semana passada, fortalecendo aqueles que estão promovendo o descumprimento do acordo.

Qual a sua Unidade de Saúde?
Mobilize para que as pessoas assinem. Isso é fundamental para que saiamos vitoriosos.
SINSENAT disse…
Ceição, boa noite!

A Educação tem sido uma prioridade, pois estamos lutando pela manutenção da Gratificação de Apoio Funcional e lotação, além, claro, dos benefícios que os trabalhadores terão se o plano de cargos for aprovado como negociado.
youth disse…
postei já uma vez, mas vou postar de novo, mandei essa observação também para roberto lima e sylvio:

O cargo tecnologia de meio ambiente(meu cargo) está no anexo III inserido no GNS, porém também deve ser inserido no anexo IV no grupo de nível superior Técnica A com o mesmo nome.
SINSENAT disse…
Boa noite, Fenix!

Eu não entendi a sua observação.

Será criada uma nova carreira para os cargos isolados na reestruturação da matriz salarial.


Explique melhor a sus observação.

Soraya Godeiro.
SINSENAT disse…
Entendi.
O seu cargo só está no anexo do nível médio. Falta ser inserido no anexo do nívek superior.
youth disse…
Na página 16 do plano de cargos geral, o pdf que está no site da prefeitura onde tem técnico de meio ambiente trocar por tecnólogo em meio ambiente, pois técnico ambiental é o técnico de nível médio egresso do ifrn e tecnólogo é o técnico de nível superior. Pronto, se fizer isso, estará corrigido o problema.
Obrigado!
youth disse…
é, ele deve estar no anexo III no GNS com o nome tecnologia em meio ambiente
e no anexo IV também com o nome tecnologia em meio ambiente como GNS técnico A.
A movimentação em torno desta segunda audiência será uma paralisação a exemplo da primeira? Eu trabalho a tarde, então se a audiência pública se estender como a outra eu poderei continuar acompanhando sem q o dia seja descontado dos meu vencimentos?
SINSENAT disse…
Wilson, boa noite! Assim como a Prefeitura retira das ruas 500 Agentes de Saúde e coloca em um Hotel para explicar o plano, nós temos o direito de fazer as nossas mobilizações em busca DO QUE FOI ACORDADO.
SINSENAT disse…
Com certeza, Fenix.
Irei bem cedo para o meu setor de trabalho no nível central mas certamente antes das 9 horas estarei na Câmara Municipal. Vou convidar algumas pessoas para irem comigo. Soraya será que terá alguma emenda ao projeto da prefeita?
Vejam só isso
http://www.nominuto.com/noticias/politica/kalazans-diz-que-sindicatos-sao-insaciaveis-nas-negociacoes-do-pccv/59992/

Parece que enquanto estávamos na Câmara, a prefeita arquitetava seu contra ataque.

Infelizmente, os servidores, sejam da União, Estado ou Município, só conseguem algo mediante o uso da greve. Só assim seremos ouvidos ou sentidos.
youth disse…
agora lascou, micarla vai orientar seus secretários para nunca irem para a audiencia de discussao do pccs e assim o plano nao vai sair nunca mais pq nao será aprovado como ela quer, nem será alterado por falta de representantes do executivo, isso é manobra dela, soraya!

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL