Servidores fazem paralisação pelo salário de dezembro

O prefeito de Natal Carlos Eduardo admitiu que o Executivo não tem dinheiro para pagar o salário do mês de dezembro e os fornecedores. Diante dessa triste notícia para os servidores, o SINSENAT já está organizando uma paralisação na terça-feira, dia 30 de dezembro, última data para pagamento dos salários.

A mobilização está marcada para às 9h, em frente à sede Prefeitura, e vai reunir professores, ASGs, guardas municipais, agentes de trânsito e demais servidores do município, inclusive aposentados e pensionistas.

O Prefeito alega que a dificuldade financeira ocorre porque a Prefeitura esperava receber os R$ 40 milhões do Banco do Brasil como pagamento pela cessão da conta da administração da conta do Executivo. O dinheiro permanece depositado em juízo. O Prefeito disse que tentará reverter a decisão judicial em Brasília. A Procuradoria Geral do Município estuda se entrará com recurso no Superior Tribunal de Justiça ou no Supremo Tribunal Federal.

Para a presidente do SINSENAT, Soraya Godeiro, o não pagamento do salário dos servidores é inadmissível. "Esse recurso já está previsto no orçamento municipal desde o início do ano e é inadmissível que o prefeito não cumpra o que foi acordado”.

Comentários

Anônimo disse…
parabens direção do sinsenat e vamos a paralisação geral com os as outra entidades como Sindisaude, Sinte, Sindicato dos médicos e dos dentistas pois nós trabalhamos e precisamos receber
Anônimo disse…
E verdade que os vales transporte vão ser em cartão? Pois onde eu moro os ônibus não passam perto da minha casa só passa as besta. E o projeto de lei para sair o auxilio transporte, como é no estado começa a valer a partir de quando?
Anônimo disse…
Não entendo essa dependência dos 40 milhões, o prefeito tem que repor 23 milhões da previdência e pagar 9 milhoes a Caixa Economica como multa por quebra de contrato. Só aí dar 32 milhões, sobra 8 milhoes, acho que isso não dar para pagar o funcionalismo público.
É uma vergonha que esse prefeito esta fazendo.
Anônimo disse…
Ola direção do sinsenat, gostaria de saber sobre os vale tranporte de janeiro se vai ser papel ou cartão,poís lá no José Sarney a onde eu trabalho só passa os alternativos.

Aguardo resposta no blog do meu grande SINSENAT.
Soraya disse…
Olá. A nossa proposta, aprovada em assembléia geral, é que o valor referente aos vales seja implantado no contracheque e reajustado automaticamente pelo índice de reajuste das passagens.
Iremos apresentar essa proposta a Prefeita Micarla.
Soraya Godeiro.
Anônimo disse…
ok, soraia nossa grande e eterna presidente muinto obrigado pela resposta dos vale tranporte e um 2009 de muitas conquistas para todos nós.

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL