Sindicato denuncia saque de R$ 23 milhões da previdência


Na manhã desta terça-feira, 16, o SINSENAT deu entrada em ofício ao Prefeito de Natal, se posicionando contrariamente ao saque dos R$ 23 milhões dos recursos previdenciários. O Sindicato também reivindica o imediato retorno aos cofres públicos do valor corrigido. "Solicitamos o imediato retorno, com juros e correção monetária, dos valores sacados na conta do fundo previdenciário, bem como o extrato bancário que comprove esta operação".

Além do Prefeito, receberam cópia do ofício a Secretária de Finanças e Planejamento, Virgínia Ferreira, o Secretário de Administração, Recursos Humanos e Previdência, João Felipe da Trindade, a Controladora Geral do Município, Walda Félix, e a Secretária Adjunta de Previdência, Roberta Cabral.

A dirigente informa ainda que a Assessoria Jurídica do Sindicato está tomando as medidas necessárias para coibir esta prática ilegal e que põe em risco o equilíbrio financeiro das contas públicas e, no caso, a previdência dos servidores públicos municipais. "Esses  saques indevidos de recursos previdenciários vão comprometer o Regime próprio de Previdência dos Servidreos Municipais", afirma a presidente do SINSENAT, Soraya Godeiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL