Servidor da Semurb é campeão na copa do Brasil de Taekwondo



O Servidor da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Eliezer Pereira Dantas de Carvalho, de 24 anos, foi o grande campeão da Copa do Brasil de Taekwondo. O evento, que contou com grandes nomes do esporte no País foi realizado nos dias 28 e 30 de novembro na cidade de Fortaleza – CE.

Se os resultados continuarem bons, Eliezer tem chances de participar da pré-seletiva para o mundial de Taekwondo que será próximo ano na Turquia. Porém, para participar do mundial, Eliezer precisa vencer a seletiva que será em março de 2009 no Rio de Janeiro. Para isso, ele intensifica os treinos para melhorar ainda mais suas chances nos campeonatos que virão.

Em Fortaleza, Eliezer foi campeão na categoria até 72 quilos faixa preta. Para chegar a vitória, lutou 3 vezes. Os resultados foram 7x0 contra lutador do Distrito federal; 6 X 5 contra lutador do Palmeiras (SP) e na final enfrentou o atleta do Sport Recife, vencendo com o placar de 6 X 3.

Com a conquista do titulo na Copa do Brasil, o atleta potiguar conseguiu o índice para defender o Brasil em quatro eventos internacionais. Dentre eles, a Copa do Mundo Aberta, no México; Austrian Open, na Austrália; Aberto da Alemanha e o Aberto da Bélgica.

O atleta agradece o apoio da Semurb. Para ele, é muito importante ter um apoio e um incentivo para o esporte, principalmente para o Taekwondo. “Há uma grande falta de estrutura no estado, como falta de incentivo e patrocino diferente do que ocorre nos atletas do sul-sudeste”, explica.

Para driblar a realidade e ajudar na disseminação do esporte em nossa cidade, Eliezer participa de um programa de incentivo a prática do Taekwondo nas comunidades de Novo Horizonte e de Lagoa Seca. Lá, ele dá aulas e auxilio sócio-educacional para cerca de 150 crianças de baixa renda que vê no esporte uma alternativa para melhoria da qualidade de vida.


Fonte: Assessoria de Imprensa da SEMURB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO URGENTE DOS SERVIDORES DA SEMSUR E SEMURB QUE NÃO TIVERAM SEUS NOMES PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL